T-Phobos Vírus

Alex Wesker T-Phobos

Nome: Tyrant Phobos Vírus / T-Phobos Vírus
Desenvolvedores: Alex Wesker
Ano de descoberta: Década de 2000
Composição Básica: T-Vírus + noradrenalina
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


O Tyrant Phobos Vírus, abreviado para T-Phobos, é um vírus desenvolvido por Alex Wesker durante a década de 2000, quando a antiga doutora da Umbrella fazia experimentos na Ilha Sejm a procura de alcançar a chave da imortalidade para Ozwell E. Spencer.


O início desse projeto da "imortalidade" para Spencer deu-se durante a década 1960 quando o co-fundador da Umbrella selecionou 13 crianças ao redor do mundo, chamadas de "Crianças Wesker" para serem expostas ao Progenitor Vírus e se desenvolverem como seres humanos superiores. Somente duas crianças, dessas 13, sobreviverem: Albert e Alex Wesker.


Albert desenvolveu bastante inteligência e resistência molecular, ficando encarregado de diversos projetos da Umbrella em Raccoon City, muitos deles ao lado de William Birkin. Entretanto, Albert traiu a corporação em julho de 1998, após o Incidente da Mansão Spencer em Arklay. Com a saída de Albert, a grande esperança de Spencer era Alex. A doutora lidera diversos experimentos, começando até mesmo em Raccoon City ao lado de seu semi-discípulo, Daniel Fabron, mas posteriormente, segue até a Ilha Sonido de Tortuga para trabalhar mais a fundo neste projeto.


Alex logo nota que o velho Ozwell Spencer não tinha mais jeito de ser salvo, assim como, segundo ela, o velho não merecia o presente da imortalidade. Dessa forma, Alex move até a Ilha Sejm (também chamada de Ilha Zabytij) onde chega oferecendo melhores condições de vida e empregos para a população. Paralelamente a sua instalação na ilha, Alex também começa a liderar pesquisas para um novo vírus, utilizando dos próprios habitantes para serem cobaias.


O T-Phobos é uma variação do T-Vírus que é ativado pelo medo de seu hospedeiro. A liberação da noradrenalina e adrenalina das cobaias em situações de estresse e desespero causam a ativação do vírus e, a partir disso, começam-se as mutações. Os infectados tinham sempre braceletes que apontavam o nível de adrenalina e noradrenalina em seus organismos. Aqueles que não controlam o medo acabam tornando-se em Afflicted (Aflitos), sendo eles todos homens. Durante os experimentos, foi observado que os organismos femininos não resistiam as mutações do vírus após sua ativação, assim, as mulheres sempre morriam.


Os experimentos foram ficando mais intensos ao longo do tempo. Alex raptou diversos habitantes da ilha, os infectou com o T-Phobos e os torturou das formas mais violentas que se possam imaginar, ou os obrigou a presenciar as cenas de tortura, de forma que os níveis de noradrenalina aumentassem para ter resultados mais precisos. Esses primeiros experimentos resultaram na execução de diversas pessoas e Aflitos.


Em 2010, os experimentos chegavam a, enfim, uma conclusão mais concreta. Alex e sua equipe diminuíram a letalidade do T-Vírus contido no T-Phobos e isso auxiliou na redução de mortes e mutações repentinas. Dessa forma, o vírus somente causaria mutações após seus hospedeiros sentirem grandes traumas, significando uma taxa com menos de 2% de chance para produção de anticorpos.


Inspirada pelos contos de Franz Kafka, Alex desenvolveu uma filosofia de que o medo é o principal motivador do ser humano. Aqueles que controlam o medo, controlam a vida em si, segundo a doutora. E o segredo da imortalidade estava em transferir sua consciência para o corpo de outra pessoa. Ela logo decide orquestrar um experimento a procura de um hospedeiro que fosse imune ao medo, sendo perfeito para ser "a nova Alex".


A doutora faz um acordo com Neil Fisher, líder da Terra Save, quem seleciona candidatos a potencial de obterem sucesso no experimento e que já haviam passado por traumas e situações de risco. Todos os candidatos são infectados pelo T-Phobos, incluindo a própria Alex. A escolha de Alex é a menina Natalia Korda quem apresenta um psicológico forte e ainda tem uma idade nova. Quando Natalia é colocada em sono criogênico por 6 meses para a transferência de mentes, Alex se depara com Claire Redfield e Moira Burton. Na tentativa de fuga, Alex atira em si mesma imaginando que seu corpo apodreceria e ela acordaria em Natalia.


Entretanto, quando Alex aperta o gatilho, ela sente medo e o T-Phobos é ativado em seu organismo. O corpo de Alex sofre mutações e ela transforma-se uma criatura monstruosa que fica vagando pela Ilha Sejm a procura de Natalia. A verdade era de que parte da consciência de Alex já havia ascendido em Natalia e, dia pós dia, a menina deixava de ser ela mesma para se tornar a nova Alex Wesker.

Comentários