Tyrell Patrick


Nome: Tyrell Patrick
Nascimento: 1966
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 185cm
Peso: 90Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 3 Nemesis


Tyrell Patrick foi um mercenário do Serviço de Contenção Biológica da Umbrella e um dos supervisores durante o Incidente em Raccoon City.


Tyrell nasceu na República do Suriname, mas quando essa tornou-se independente, Tyrell se mudou para a Europa onde juntou-se a Legião Estrangeira Francesa. Foi dentro dessa Legião que Tyrell começou a vender armas no mercado negro. Suas atividades foram descobertas e Tyrell foi condenado a prisão perpétua no continente europeu. Entretanto, não demorou muito para a Umbrella oferecer a ele a oportunidade de se juntar no Serviço de Contenção Biológica da Umbrella (U.B.C.S.) como um monitor.


Em Setembro de 1998, um vazamento do T-Vírus deixa Raccoon City dominada por zumbis, monstros e armas biológicas provenientes da Umbrella, o que faz a corporação ativas a U.B.C.S. com o intuito de conter boa parte dos monstros e salvar civis. Entretanto, esse foi o intuito divulgado em público. A verdadeira razão para a U.B.C.S. estar operando em Raccoon City era a corporação estar interessada em coletar dados de batalha das armas biológicas.


Ao meio ao caos de Raccoon, Tyrell é acompanhado por Carlos Oliveira em uma missão de encontrar o cientista Nathaniel Bard, responsável pela criação de uma vacina para conter a epidemia do T-Vírus. Durante a missão no RPD, a dupla presencia a cena de Marvin Branagh sendo mordido por um zumbi que horas antes foi Brad Vickers, membro da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. Tyrell consegue localizar o escritório do time de elite e, no local, junto a Carlos, descobrem que Bard estava na verdade em um hospital cercado por zumbis.


Carlos move-se ao hospital antes levando consigo Jill Valentine, uma membro do S.T.A.R.S. que acabara de ser infectada pelo T-Vírus. É onde Carlos encontra Bard morto e uma amostra da vacina que acaba sendo aplicada na policial. Algumas horas depois, Tyrell chega no hospital levando a notícia de que o governo americano tomou a decisão de conter a epidemia lançando um míssil nuclear ao amanhecer do dia 1 de Outubro em Raccoon. Logo após isso, zumbis começam a invadir o hospital e sobra a dupla ter que conter as hordas.


Após isso, Carlos corre até os laboratórios subterrâneos na Umbrella a procura de novas amostras de vacina enquanto Jill se recuperava e Tyrell entrava em contato com o governo americano em busca de um acordo. Quando Jill acorda, ela vai em busca de encontrar Carlos para ajudá-lo a encontrar uma vacina. O mercenário consegue realizar um acordo com o governo para impedir o ataque nuclear caso a vacina seja entregue algumas horas antes do ataque.


Ela e Tyrell adentram no NEST 2, complexo de laboratórios da Umbrella para experimentar e selecionar armas biológicas do T-Vírus. Seria nesse complexo que encontrariam uma nova amostra da vacina. Porém, na entrada do laboratório, Tyrell é morto por Nemesis em sua segunda fase de mutação em frente de Jill. Antes de morrer, o homem pede para que ela siga em frente.


Comentários