Nemesis T-Type


Nome: Nemesis T-Type
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: T-Vírus + Parasita NE-Alpha
Primeira Aparição: Resident Evil 3 Nemesis


Nemesis T-Type é uma das armas biológicas mais fortes criadas pela Umbrella e acabou tornando-se um icônico e entre os maiores vilões dos videogames.


Enquanto pesquisadores da Umbrella desenvolviam B.O.W.s em que não tinham o controle no Complexo de Laboratórios em Arklay aos arredores de Raccoon City, um time de cientistas da corporação na França apostou em criar uma arma biológica inteligente e fácil de ser controlada, além de ser implacável e quase indestrutível para os adversários. Com ajuda da filial dos Estados Unidos, a equipe de cientistas conseguiu desenvolver o Parasita Nemesis, mais chamado de "NE-Alpha", uma espécie que implantada em um sistema nervoso poderia dar ordens ao hospedeiro além de desenvolver um metabolismo fora do comum e capacidade de regeneração muito veloz. Assim, um Tyrant modelo T-103 foi parasitado pelo NE-Alpha e com alguns ajustes a mais no organismo surge o Nemesis T-Type.


Em Julho de 1998, o time de elite do Departamento de Polícia de Raccoon, os S.T.A.R.S. (Táticas Especiais e Serviço de Resgate) é enviado para as Montanhas Arklay a fim de investigarem casos bizarros de canibalismo. O time policial acabam tomando conhecimento de que a Umbrella, além de ser uma empresa farmacêutica, pesquisa e desenvolve armas biológicas a partir de vírus e parasitas. O episódio fica conhecido como Incidente da Mansão, uma vez que os policiais ficaram presos dentro da Mansão Spencer, local infestado de monstros e que também guardava em segredo um laboratório subterrâneo onde eram feitas partes das pesquisas.


Apesar dos sobreviventes contarem a verdade para a população, o chefe de polícia Brian Irons recebendo propina da Umbrella arquivou o caso. Entretanto, a parte obscura da empresa acabou podendo ser revelada quando o T-Vírus foi vazado culminando em um desastroso incidente por toda a cidade de Raccoon. A Umbrella sabia que os S.T.A.R.S. poderiam descobrir mais coisas durante o Incidente e por isso apostam em deixar a missão de exterminar os S.T.A.R.S. para o Nemesis.


O monstro é levado a Raccoon City junto com armas de fogo e começa a caçar os S.T.A.R.S. sobreviventes. Além disso, qualquer ser-vivo que tentasse impedir sua missão era morto, poderia até mesmo ser mercenários da Umbrella, mas Nemesis não iria parar enquanto não exterminasse todos os policiais da equipe tática. Na noite do dia 28 de Setembro, Nemesis começa a perseguir seu principal alvo: Jill Valentine.


Por horas durante o Incidente de Raccoon, Jill fica sendo perseguida pelo monstro. Em suas perseguições pela policial, passa a operar armas, entre elas, um lança-chamas e uma bazuca. Ele também o responsável por causar um acidente no metrô que seguia o caminho de evacuar sobreviventes da cidade, entre eles, Jill. Com o metrô descarrilhando perto da Torre do Relógio de São Miguel, Nemesis sofre uma mutação e torna-se um monstro com características de um animal. Ele é contido por Jill numa batalha, mas consegue infectar a policial com o T-Vírus.


Posteriormente, Nemesis mata Tyrell Patrick que acompanhava Jill na entrada do complexo de laboratórios da Umbrella especial para experimentar e selecionar armas biológicas do T-Vírus, denominado NEST 2. No laboratório, ele surpreende Jill quando a agente finaliza a sintetização de uma amostra de uma vacina para o T-Vírus. Os dois travam uma batalha em uma área de descarte biológico. É onde Nemesis é derrotado e mergulhado em uma poça de ácido.


Contudo, Nemesis sofre uma mutação e torna-se um monstro gigantesco tomando conta de uma sala toda do complexo. Mas com o uso de um canhão de energia desenvolvido pela Umbrella, Jill consegue matá-lo de uma vez por todas.


O nome "Nemesis" é inspirado no nome da Deusa da Vingança na Mitologia Grega. No Japão, ele é conhecido como "Pursuer" que significa "perseguidor".

Estratégias:

Resident Evil 3 Nemesis

. As munições de gelo da Grenade Launcher são bem eficazes contra Nemesis.

. O inimigo deixa itens especiais quando é derrotado em seus encontros. Caso queira derrotá-lo para ir pegando os itens, utilize armas fortes como a Grenade Launcher, Magnum e Shotgun.

. O Nemesis corre mais rápido que Jill. Quando estiver correndo e perceber que ele está perto de te atacar, mude sua direção para evitar levar um soco dele.

. Guarde bastantes ervas nos encontros dele. Pois se o inimigo te agarrar no Caution, é provável que ele te mate logo. Por isso, esteja de preferência sempre no Fine.

. Guarde munição de Magnum e as pólvoras A e B. Combine as pólvoras A e B para formar as Pólvoras C. C + C + = Balas de Magnum. Utilize bem essa arma em batalhas mais grandiosas como a da Clock Tower.

. Na batalha na sala de tratamento de água, leve Magnum com outro espaço para suas balas, Shotgun com outro espaço para suas balas e sua pistola carregada total. Utilize a pistola para atirar nas válvulas que acionam o ácido no momento certo para cair em Nemesis. Já a Magnum e Shotgun, utilize-as para acertar o inimigo até ele ser derrotado.

. Na batalha final, tenha a Grenade Launcher ou Magnum de preferência para realizar seus ataques. O resto do inventário, tenha apenas ervas. Pois a munição é menos importante nessa parte já que o canhão é sua arma principal nessa batalha. Após Nemesis aparecer, já acione logo todos os controles do canhão e atraia o inimigo para o local de alvo.


Resident Evil: The Umbrella Chronicles

. Utilize granadas e armas mais fortes contra ele. Na batalha final, esteja atento aos QTEs e procure acertá-lo sempre nos pontos vitais: Cabeça e peito exposto.


Resident Evil Operation Raccoon City

. Utilize pistola e armas mais fortes contra ele e tenha cuidado com os tiros de minigun.


Resident Evil 3 (2020):

. Utilize as esquivas a seu favor para desviar dos golpes de Nemesis.

. As granadas são itens muito fortes e podem derrubar Nemesis sem muito esforço.

. Tente sempre acertar no dispositivo localizado no peito de Nemesis. Ali é um ponto que dá bastante dano ao monstro.

. Em momentos de perseguição que Nemesis está equipado com o lança-chamas ou a bazuca, é preferível que você apenas corra do inimigo.

. Alguns estabelecimentos da cidade são seguros contra Nemesis, você pode se abrigar neles por um certo período de tempo.

. Utilize os barris e geradores espalhados pela cidade para combater o monstro.

. Na batalha no topo do prédio, leve munição de Grenade Launcher com você e tente acertar Nemesis, preferencialmente enquanto ele estiver carregando um ataque. Enquanto ele apenas corre atrás de Jill, ele pode facilmente desviar de seus tiros. Também é aconselhável atirar no tanque localizado nas costas dele até explodir.

. Na batalha contra Nemesis na Clock Tower, utilize as Mine Rounds (Minas) nas paredes/caminho em que ele fica correndo repetidas vezes e quando ele cair em uma mina, atire no ponto fraco que ficará exposto enquanto ele estiver no chão.

. Na batalha contra Nemesis na área de descarte, seja rápido em atirar nos dispositivos que Carlos indicar.

. Na batalha final, assim que começar, acione o canhão de energia e atire uma vez. Após isso, atire nos pontos mais avermelhados parecidos com bulbos para desnortear Nemesis no chão por um tempo e você conseguir acionar a energia do canhão novamente. Em dificuldades mais altas, o segredo dessa batalha é administrar a esquiva bem já que muitas vezes os ataques dele podem ser fatais e rápidos, impedindo até mesmo de você se quer acessar o inventário para se curar. Por isso, caso tenha o Manual de Chris Redfield para aperfeiçoar a esquiva, leve no inventário e tente esquivar perfeitamente para conseguir contra-atacar com tiros nos pontos fracos do inimigo. Armas de longo alcance como pistola, magnum, metralhadora etc são as melhores opções para essa batalha.



Comentários