Resident Evil Village | Novas artes dos protagonistas são divulgadas; jogo pode sair para a atual geração


Durante uma transmissão da Capcom na Tokyo Game Show 2020 ocorrida na manhã desta sexta-feira (25), foram divulgadas novas informações sobre o oitavo título da franquia, bem como novas artes dos protagonistas do jogo, trechos de gameplay e um esclarecimento da tentativa da empresa trazer o jogo para PlayStation 4 e Xbox One.


Inicialmente, a empresa mostrou um vídeo em forma de documentário onde os desenvolvedores Peter Fabiano (produtor), Morimasa Sato (diretor) e Tomonori Takano (diretor de arte) compartilham suas visões sobre Resident Evil Village. A partir desse vídeo que surgem novas informações sobre o game.

Os desenvolvedores afirmam que Resident Evil Village tem várias inovações desde Resident Evil 7 biohazard. Uma melhora na iluminação e nos gráficos da RE Engine proporcionou que o jogo ficasse mais realista ainda. Esse fato seria essencial na escolha da Capcom de "introduzir" Resident Evil na nova geração de consoles. A tecnologia proporcionará experiências mais imersivas para os jogadores.


Outro tema central no vídeo foi a participação de Ethan Winters, quem chegou a receber (finalmente!) uma arte. Entretanto, seu rosto nítido continua em mistério já que a empresa escolheu deixá-lo nas sombras por enquanto. Para o diretor Morimasa Sato, Ethan é o coração da história de Resident Evil Village e desempenhará um papel fundamental. O civil foi mais desenvolvido e os jogadores poderão conhecê-lo bem melhor em Resident Evil Village com a grande bagagem que o rapaz traz desde os eventos com a familía Baker em Resident Evil 7.

No vídeo também é possível ver alguns trechos de gameplay. Com esses pequenos trechos, os desenvolvedores afirmam que Resident Evil Village será mais "livre", indicando que a vila, ainda com seu papel de personagem fundamental, será um mapa bem aberto e os jogadores poderão explorar bem o local. Nós do Resident Evil Project juntamos todos eles e colocamos em um vídeo de 1 minuto que pode ser visto logo abaixo:

Após a demonstração do documentário, os produtores comentaram, ao vivo, que estão fazendo o possível para trazer Resident Evil Village também para PlayStation 4 e Xbox One, mas eles ressaltam que esse fato não é uma promessa. De certa forma, podemos já considerar uma esperança pela tentativa da Capcom trazer o game para os consoles atuais.


Finalizando a fase de novidades desta sexta-feira, a Capcom atualizou também o site oficial de Resident Evil Village informando que a próxima grande atualização sobre o jogo chegará "nesse inverno". O inverno, no hemisfério norte, começa por volta do final de dezembro e termina no final de março de 2021. Porém, o grande destaque da atualização do site ficou pela divulgação das artes de Ethan e Chris Redfield no jogo.



A Capcom também divulgou uma arte de comemoração aos 25 anos da franquia Resident Evil que acontece no dia 22 de março de 2021, já que nessa data (22/03) foi lançado o primeiro jogo da franquia no Japão. A arte pode ser visualizada logo abaixo e o especial da empresa pelo aniversário promete trazer vários conteúdos.

Resident Evil Village chega em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X e PC. Possivelmente, pode chegar também para PlayStation 4 e Xbox One. Acompanhe as informações sobre o game em nossa seção especial.