Ethan Winters


Nome: Ethan Winters
Nascimento: 1984
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,80m
Peso: 90kg
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard


Ethan Winters é o protagonista de Resident Evil 7 biohazard, game que cumpriu a promessa de trazer a franquia de volta ao Survival Horror. Engenheiro de software em Los Angeles, Ethan é um civil comum, sem traços, a princípio, de um herói como outros protagonistas da série. Sua história na franquia começa quando sua esposa, Mia Winters, viaja por um trabalho de babá em 2014 e após isso, ela fica desaparecida. Em 2017, Mia dá sinais de vida e Ethan segue para procurá-la.


Em Julho de 2017, Ethan segue até uma fazenda localizada em Dulvey, Louisiana. Pois lá era o endereço que Mia havia enviado por um email suspeito após 3 anos desaparecida. Chegando lá, Ethan entra em uma casa abandonada com características de violência e insanidade. Ele encontra uma gravação de um programa "Sewer Gators" onde nota 3 homens investigando a casa. Um deles desaparece de repente, o que faz com que o apresentador e o cameraman saiam a procura e encontrem uma passagem secreta. Descendo ao subsolo da casa, eles encontram Andre, o membro desaparecido, já morto e logo são pegos por um homem mais velho.


Ethan segue por essa passagem secreta para encontrar Mia. Enquanto passa pelo subsolo, encontra o corpo de Andre apodrecendo. Ao passar por mais cenários assustadores, Ethan encontra Mia Winters trancada em uma cela. Ele consegue quebrar as correntes que prendiam a porta e fala com a esposa. Na hora que Mia o vê, entra em desespero, dizendo que ele não deveria estar ali, questionando se ela havia, de fato, mandado um email para ele pedindo seu resgate e dizendo que deveriam correr, pois "o papai estava vindo".


Seguindo Mia pela casa, em um certo momento, ela desaparece. Ethan corre atrás dela, mas encontra ela de uma forma totalmente diferente e louca. Mia havia se tornado um monstro e tenta matar Ethan. Em um curto período de tempo, ela recupera sua consciência e começa a se bater na parede como se estivesse apresentando traços de loucura (e de fato estava). Ela tenta matar Ethan mais vezes, sendo que em uma de suas aparições, Mia corta o braço de Ethan com uma serra. Após uma batalha, Ethan é pego pelo homem velho que era proprietário da fazenda, Jack Baker.


Após algumas horas, Ethan acorda amarrado em uma cadeira jantando com uma família. Ele percebe que seu braço havia sido grampeado em seu corpo e estava funcionando normalmente. Mas desvia sua atenção a família que pedia ao rapaz comer o jantar que tinha uma cara de canibalismo. A família apresenta traços de insanidade no momento que Lucas, o filho, é "mal educado" na mesa e Jack corta seu braço com uma faca. Ethan se recusa a comer e desperta a fúria em Marguirite, a mãe, que briga com Jack. Após sua saída, Jack tortura Ethan com uma faca em sua boca, mas antes que matasse o rapaz, a campainha toca. Todos saem da sala de jantar, exceto uma velha que estava numa cadeira de rodas e apenas observava Ethan.


Após isso, Ethan mexe a cadeira e consegue se livrar das amarras. Ele sai da mesa de jantar e procura abrigo, mas confronta Jack Baker, que mais uma vez, apresentando loucura e violência, corta o pé de Ethan, que logo usa primeiros socorros e, aparentemente, por reações do mutamiceto/infecção, Ethan consegue ligar o pé com seu corpo novamente. Após mais desespero, Ethan chega a uma sala onde conversa com Zoe Baker por um telefone. Ela pede para que Ethan chegue ao hall. Investigando a casa, Ethan encontra David Anderson, delegado de Dulvey, que queria saber o envolvimento de Ethan nos casos de pessoas desaparecidas naquela propriedade. Ele equipa o rapaz com um canivete e os dois se encontram na garagem onde David é morto por Jack de forma brutal.


Ethan confronta Jack na garagem e após isso, consegue uma peça que dá acesso a sala principal da casa. Para sair agora da casa principal, ele deveria ir em busca de 3 artefatos com desenhos de cabeças de cachorro para destrancar a porta que levava ao jardim. Enquanto procura essas peças chaves, Ethan tem mais encontros com a velha na cadeira de rodas que não faz mais nada além de ficar olhando para ele. Uma das cabeças de cachorro é posta como armadilha por Jack Baker para pegar Ethan de surpresa. Mas nessa batalha, Ethan usa uma serra elétrica e consegue derrotar Jack.


Fora da casa principal, Ethan chega a um trailer que pertencia a Zoe. Ela se comunica pelo telefone do trailer e diz que na fazenda havia ingredientes para fazer um soro a fim de livrar ela e Mia da infecção. Ethan segue até outra casa que está aos pedaços onde confronta Marguerite Baker. Nessa casa, ele encontra Mia trancada em uma sala que logo é pega por Lucas. Após uma batalha com Marguirite, Ethan encontra a receita para o soro, ele precisaria de uma cabeça série D e um braço série D. Para pegar o braço, Ethan precisava da lâmpada que Marguerite usava para abrir uma porta. Quando vai a procura dessa lâmpada, se depara com Marguerite sofrendo mutações e virando um monstro horrendo.


Ao matar Marguerite, Ethan usa a lâmpada para destrancar a porta e consegue entrar em uma parte para uma criança chamada "Eveline". Ao passar pela casa, Ethan encontra o braço série D e quando chega ao trailer para encontrar Zoe, Lucas o contata por telefone e diz que Zoe e Mia estavam com ele e para vê-las, Ethan precisaria entrar em seu jogo. Ethan encontra um recado atrás da cabeça do delegado, morto anteriormente por Jack, pedindo para que Ethan seguisse ao subsolo da casa. Chegando lá, Ethan acaba tendo que tirar uma chave de dentro do corpo do delegado que Lucas havia colocado. Essa chave daria acesso a salas onde ele poderia pegar dois cartões para entrar em outra parte da fazenda Baker, agora, toda controlada por Lucas.


Ao coletar os cartões e ter mais encontros com a velha na cadeira de rodas, Ethan encontra uma gravação de Lucas mostrando a cabeça série D e dizendo que para pegá-la, deveria passar por ele. Ethan acaba tendo que solucionar quebra-cabeças e passar por diversas armadilhas até chegar na sala onde consegue a cabeça série D e depois se encontrar com Mia e Zoe. Zoe rapidamente faz o soro e ao Ethan pegar as duas seringas com o soro, Jack Baker aparece novamente, mas de forma diferente, já havia sofrido muitas mutações se tornando um monstro gigante. Ethan acaba tendo que injetar o conteúdo completo de soro de uma das seringas em Jack que fica petrificado. Feito isso, só sobrara um fraco de soro e assim, Ethan deve escolher salvar Mia ou Zoe.


Já confirmado pela DLC "End of Zoe", o cânon do game é Ethan salvando MIA. Após injetar o soro em Mia, Zoe fica furiosa, mas Ethan promete que mandaria ajuda. Os dois entram num barco e começam a passar por um rio. Enquanto passavam pelo rio, Ethan questiona Mia de seu envolvimento com toda a família, mas Mia jura que não lembrava de nada. Após essa conversa, os dois encontram um navio parado e logo depois são atacados por algo que vira o barco deles.


Mia acorda nos destroços do navio e ao andar um pouco encontra Ethan inconsciente ainda mais perto dos restos do navio. Quando ela vai falar com ele, o mofo cobre o corpo de Ethan e pega ele. Assim, Mia passa  pelo navio e começa a ver flashbacks e uma garotinha. Essa garotinha faz lembrar de que Mia estava, na verdade, cuidando de Eveline (a garota) e que ela era uma arma biológica. Eveline seria levada pelo navio a fim dela não ser rastreada pela Umbrella, mas a menina acaba matando toda a tripulação e infecta Mia. O navio acaba parando perto da casa dos Bakers que resgatam Eveline e Mia. Após lembrar disso, Mia corre atrás de Ethan a fim de salvá-lo, antes de que Eveline tomasse o controle sob rapaz. Olhando as imagens das câmeras, Mia vê que ele estava preso pelo mofo no subsolo do navio.


Enquanto isso, Ethan tem uma visão (que ainda não temos certeza se aconteceu ou se foi um sonho dele ou se as vítimas de Eveline tem conexão entre elas). Nessa visão, ele está numa sala das casas dos Bakers com Jack e Zoe. Jack diz que ele não era mau e que não teria feito nada do que fez com o rapaz e com as outras vítimas. Ele pede perdão e revela que Eveline é a chave para parar com tudo isso. Com tristeza nos olhos e sentimento paterno, Jack pede para que Ethan livrasse a família da infecção de Eveline.


Após essa visão, Ethan acorda com Mia o libertando do mofo que o prendia. Ela o entrega uma amostra de tecidos de Eveline e diz para ele a matar. Ela fica de trás para não causar problemas a ele. Após isso, Ethan segue em frente e encontra o laboratório cheio de informações sobre a garota, principalmente, notas de Lucas Baker que trabalhava para a organização misteriosa que criou Eveline e estava apenas fingindo estar sob controle dela. Ele enviava dados de batalha e demais informações. Nesses arquivos, diz que Eveline estava envelhecendo muito rápido e de que o projeto do mutamiceto nasceu em 2000 com apoio financeiro da H.C.F. (organização rival a Umbrella, uma vez liderada por Albert Wesker). Nesse laboratório, Ethan consegue fazer um soro com o tecido dela e vai a procura da garota.


Ethan chega novamente a casa de hóspedes, a qual encontrou Mia na cela. Lá, ele tem visões de Eveline e Mia. Após certo desespero, ele consegue injetar o soro em Eveline e descobre que a garota era a velha na cadeira de rodas, que apenas nas alucinações das vítimas adotava seu visual infantil. Eveline começa a sofrer mutações e se torna um monstro terrível. Na batalha, helicópteros da Umbrella chegam. Chris Redfield joga uma arma com munição capaz de matar Eveline. Ethan põe um final a arma biológica, logo depois, ele e Mia são resgatados por Chris e outros agentes da Umbrella.


Apesar do pesadelo ter acabado, sua missão não havia chegado ao fim. Ethan pede a ajuda da Umbrella e de Chris para que eles encontrassem Zoe e a salvassem da infecção também. Dias depois, Chris entra em contato com ele com a notícia de Zoe foi resgatada pela Umbrella e pelo tio, Joe Baker. Ethan conversa um pouco com Zoe que agradece o apoio do rapaz.

Comentários