Rosemary Winters



Nome: Rosemary "Rose" Winters
Nascimento: 2 de agosto de 2020
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil Village


Rosemary Winters, mais chamada de "Rose", é a filha de Ethan e Mia Winters.


A pequena Rosemary Winters nasceu em 2 de agosto de 2020 e passou por diversos testes para saber se teria algum resquício do mofo que havia nos organismos de seus pais. Seus primeiros seis meses de vida foram leves e tranquilos, com Ethan Winters fazendo treinamento militar e Mia Winters cuidando da casa que a BSAA os colocou.


Na madrugada do dia 9 de fevereiro, Chris Redfield invade a casa dos Winters atirando contra Mia e sequestrando a bebê e Ethan. No caminho, a viatura é atacada e Rose é pega por Mãe Miranda, quem a leva para um vilarejo isolado, o qual ela comandava. Rose é repartida por Miranda e suas partes são entregues para os quatro lordes do vilarejo.


Pouco tempo depois, Ethan chega ao vilarejo procurando pela filha. Após adquirir todos os frascos e derrotar todos os lordes, Miranda encontra Ethan revelando a ele que Rose é a sucessora de Eveline e que com o tempo, ela iria aprender a controlar o mofo. Por isso, ela era a pessoa perfeita para receber a consciência de Eva, a falecida filha de Miranda. A suprema também tinha a habilidade de mudar sua aparência e ela havia se infiltrado na casa dos Winters como Mia para sequestrar Rose. Nesse encontro, Miranda assassina Ethan.


Não demora muito para que Ethan voltasse a vida já que seu organismo é formado por mofo praticamente. Miranda usa o Cálice do Gigante para trazer, do mofo, Rose de volta, mas como sua filha. A cerimônia não dá certo como a suprema gostaria e Ethan aparece logo em seguida abordando Miranda. Após uma complicada batalha, Ethan consegue matar Miranda e resgatar Rose.


Entretanto, Ethan começa a sofrer com a calcificação de suas células. Chris aparece e ajuda Ethan abandonar o local da cerimônia. No caminho, Ethan fica cada vez mais fraco e mesmo sabendo que Mia ainda estava viva, ele decide ficar para trás. Ethan entrega Rose para Chris, junto a sua jaqueta e aliança de casamento. Ele pede a Chris que cuidasse de Rose e a ensinasse a ser forte. Ethan fica para trás e aciona uma bomba que destrói o Megamiceto e o vilarejo todo.


Anos se passam e Rose, já adulta, fica visitando regularmente o túmulo de seu pai, jamais esquecendo o sacrifício dele. Em uma dessas visitas, ela é encontrada por um agente que a chama de "Eveline". A garota se enfurece e ameaça o agente com coisas que nem Chris sabia que ela podia fazer.