Eveline (E-001)


Nome: Eveline / E-001
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,56m (velha)
Peso: 45kg (velha)
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard


Eveline ou E-001 é uma arma biológica criada pela organização chamada "The Connections - Conexões". O projeto de criar uma arma biológica como Eveline teve início no ano de 2000 em que tal organização chegou a receber apoio financeiro da H.C.F. (organização rival a Umbrella, antes liderada por Albert Wesker). A garota foi exposta ao mutamiceto e seu corpo reagiu bem. Pois antes de terem experimentado em seu corpo, houveram outras séries de testes e Eveline foi a mais sucedida, estando na colocação série E. O mofo no qual Eveline foi exposta gera uma conexão entre suas vítimas e a garota que controla todos os desejos e ações desses.


Em Outubro de 2014, Eveline está sendo observada por uma empresa que queria roubá-la, provavelmente, a Umbrella já reestruturada. Por isso, Mia Winters e Alan Douglas recebem a missão de transportar Eveline para um local mais seguro e eles escolhem viajar em um navio de carga subordinando a tripulação e mantendo seus paradeiros em sigilo. Porém, Eveline sai do controle e acaba causando um caos no navio que naufraga na costa de Dulvey, em Louisiana. Ela mata toda a tripulação, mata Alan e infecta Mia com o mofo.


Mais tarde, Mia é resgatada por Jack Baker, um ex-fuzileiro americano e fazendeiro. Jack leva Mia para sua casa onde ela é recebida de muito bom grado pela família Baker. Ela fica no trailer por algumas horas e quando percebe que poderia colocar a vida de toda a família que a resgatou em risco, decide escrever uma carta e tentar desaparecer, mas já era tarde.


No dia em que Mia tenta escapar da casa, Jack havia trazido Eveline também. Tanto Jack, quanto Marguerite, Lucas e Zoe Baker não desconfiaram de que a menina seria um perigo. Enquanto Marguerite fazia um jantar, Zoe leva roupas frescas a garota, mas nesse momento, a garota acorda e começa a causar um terror na casa. Sua primeira vítima é Marguerite. A mãe, já sob controle de Eveline, tenta infectar Zoe também, mas Jack chega na hora e a salva. Ele pede a Zoe correr até a garagem e buscar corda. Quando Zoe chega com a corda, Jack está infectado também e realizando ações insanas com Marguerite e consigo mesmo. Zoe é a única membro da família que não fica insana apesar de Eveline ficar perturbando sua mente.


Em 2015, Lucas Baker se livra da infecção de Eveline graças a ajuda da Conexões. Ele finge estar sob domínio dela e relata todos os procedimentos que ela fazia com os Bakers para a empresa. Ela começa a envelhecer rapidamente e assim, até 2017, ela faz com que os Bakers fiquem sequestrando pessoas, torturando-as e assim Eveline se alimenta e tenta permanecer jovem. Além disso, Lucas relata que ela tem uma obsessão por família.


Em Julho de 2017, Ethan Winters, marido de Mia que esteve desaparecida por 3 anos, vai até a casa dos Bakers após Eveline mandar um email em nome da esposa pedindo um resgate. Quando chega lá, Mia fica louca e tenta matar diversas vezes Ethan. Após várias lutas, Jack Baker o captura e o leva para a casa principal onde Ethan acorda amarrado numa cadeira jantando com a família violenta e Eveline que já estava muito velha. Após uma noite cheia de pesadelos, Ethan consegue ingredientes para fazer um soro para o mutamiceto. Ele livra Mia temporariamente da infecção e tenta sair daquele lugar num barco. Mas ao passar pelo rio, encontra o navio naufrago.


Eveline ataca o barco deles. Mia acorda em frente aos destroços do navio com Eveline a chamando por alucinações e assumindo uma forma de menina. Ela captura Ethan e o mantem preso no sub-solo do navio. Enquanto isso, Eveline faz Mia lembrar o seu envolvimento com o que estava acontecendo e questiona a mulher sobre ela ainda querer ser sua "mãe". Após concertar o elevador do navio, Mia desce até o subsolo para ajudar Ethan.


Enquanto isso, Ethan tem uma visão em que Jack pede ajuda para o rapaz. Ele revela que Eveline é o motivo de tanta violência e discórdia que a família passou a ter e pede o favor de livrar a família do domínio de Eveline. Após ser libertado por Mia, ela fica com Eveline no navio, mas entrega uma amostra do tecido de Eveline para o marido. Ethan chega a um laboratório onde consegue fazer um soro que acabaria com Eveline. Ela faz de tudo para matar ele fazendo um exército de Mofados e fazendo diversas alucinações na cabeça dele. Mas Ethan consegue injetar o soro, mas a garota que revela ser agora velha, começa a sofrer mutações virando uma criatura desastrosa. Os helicópteros da Umbrella chegam e Chris Redfield joga uma arma com munição especial capaz de destruir Eveline para Ethan Winters. Ethan mata Eveline de uma vez por todas. Ele e Mia são resgatados por Chris e pela Umbrella que terminam o trabalho indo atrás de Lucas Baker e salvando Zoe de ser consumida pelo mutamiceto.


Comentários