Mia Winters


Nome: Mia Winters
Nascimento: 1985
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,70m
Peso: 61kg
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard

Mia Winters é a esposa de Ethan Winters e a causa para Ethan se envolver no maior pesadelo de sua vida. Não se tem informações tão concretas sobre Mia e principalmente sobre seu trabalho, a relação dela com a empresa criminosa The Connections.


Em Outubro de 2014, Mia é chamada junto a Alan Douglas a serem babás ou responsáveis para transportar uma arma biológica chamada de Eveline. Mia e Alan subordinam o capitão do navio para que eles não falassem nada sobre Eveline no navio de carga. Durante a viagem, Eveline sai do controle de Alan e acaba matando várias pessoas e criando Mofados. Mia acaba tendo que ir atrás da menina, usa o seu Codex para chegar a garota. Eveline apenas foge e num certo momento, quando encontra Alan, o homem a chama de algo desagradável e Eveline o mata. Após matar Alan, Eveline infecta Mia que logo na outra sala, manda um vídeo para seu marido Ethan Winters pedindo desculpa por mentir e pedindo para que ele nunca fosse procurar ela. Depois disso, o navio é destruído e naufraga na costa de Dulvey, em Louisiana.


Jack Baker resgata Mia e Eveline e as leva para sua casa onde Eveline toma posse da família inteira. Aliás, o que Eveline sempre quis foi uma família. Mas a relação de Mia e Eveline fica muito perigosa. Mia sai do controle facilmente já que Eveline mantém a relação estável com a moça. Isso faz com que Lucas Baker, já livre do controle de Eveline, a tranque numa cela da Casa de Hóspedes.


Em 18 de Julho de 2017, Eveline manda um email, em nome de Mia, chamando o marido de Mia, Ethan Winters, até a fazenda dos Bakers. No dia seguinte, Ethan aparece lá e encontra Mia trancada na Casa de Hóspedes. Ao ver Ethan, Mia fica desesperada e diz que não enviou nenhum email. Ela começa a levar Ethan para o outro local da casa a fim de tirar o marido de lá, mas ela acaba sendo controlada por Eveline, fica louca e tenta matar Ethan. Em um dos encontros pela casa, Mia usa uma serra elétrica e corta a mão de Ethan. Após isso, Ethan consegue encontrar uma arma e "mata" Mia. Porém é capturado por Jack Baker.


Mia acorda na casa dos Bakers após ser levada por Jack junto a Ethan. Enquanto Ethan conhecia a família na mesa de jantar, Mia gravava um vídeo para se desculpar pelo ocorrido. Ela logo diz que não foi ela e no vídeo, é surpreendida por Marguerite. Ela tenta fugir, mas Marguerite a encontra e Mia acaba sendo pega pela matriarca pedindo socorro para Ethan.


Ela é trancada em uma sala na Casa Antiga. Ethan segue para lá a fim de encontrar os ingredientes para o soro do mofo. Ao chegar lá, encontra Mia que é pega por Lucas Baker logo em seguida. Mia e Zoe ficam como reféns do garoto, até que Ethan consegue salvá-las. No momento que Zoe cria o soro para a infecção, Jack aparece em forma de monstro gigante. Ethan usa o soro para derrotá-lo, sobrando apenas um frasco. Ethan acaba escolhendo Mia e deixa Zoe para trás. Os dois passam por um rio, já querendo sair da casa dos Bakers. Durante o percusso, Ethan questiona Mia em relação a Eveline a aos Bakers. Mia diz que não se lembrava de absolutamente nada.


Eles encontram um navio naufragado e são atacados por Eveline. Mia acorda nos destroços do navio e sai a procura de Ethan. Quando encontra o marido, Eveline o pega. A única opção de Mia é entrar no navio e tentar encontrá-lo. Ao andar pelo navio, começa a se lembrar de algumas cenas, até que Eveline faz ela lembrar tudo. Mia consulta as câmeras de segurança e percebe que Ethan estava preso com Eveline no subsolo do navio. Ela concerta o elevador e desce até lá. Ao libertar Ethan, ela entrega uma amostra do tecido da arma biológica. Ethan segue a um laboratório e faz a E-Necrotoxina, substância capaz de destruir as células dos experimentos série E da empresa que a criou. Ethan injeta a E-Necrotoxina, mata Eveline com o apoio de Chris Redfield e logo depois, ele e Mia são resgatados pela Umbrella.


Comentários