Produtores de Resident Evil Village concedem nova entrevista para a Famitsu

A mais recente edição da revista japonesa Famitsu trouxe uma nova entrevista com os produtores de Resident Evil Village, Peter Fabiano e Tsuyoshi Kanda. Apesar de não haver grandes novidades, alguns dos rumores que estavam rodando pela comunidade foram confirmados.


Antes de apresentar a entrevista, as duas grandes informações que essa edição trouxe foi que realmente Chris Redfield é quem leva Ethan Winters para a vila. Antes, apenas rumores contavam que o lendário herói de Resident Evil era o responsável por levar o rapaz para a vila, entretanto, agora foi mais do que confirmado e que Ethan fica desacordado por um tempo indeterminado antes de todo o caos no local acontecer.

Em segundo lugar, os inimigos que estão sendo conhecidos popularmente como "lobisomens" devido suas aparências, não se comunicam por uma língua como por exemplo os Ganados ou Majini, entretanto, esses monstros tem um instinto de "matilha" e podem usar armas brancas. Além disso, aquela mulher velha que aparece na vila parece ter um papel diferente ao do "mercador" visto ao final do segundo trailer.


Confira a entrevista traduzida para o Português e créditos ao @cvxfreak (Alex Aniel) que, primeiramente, traduziu a entrevista para o inglês em seu Twitter:


1. O homem que aparece na casa de Ethan é realmente o Chris?


PFTK: Sim, é realmente Chris. Mas claro, ainda não podemos revelar o porquê dele estar fazendo tudo isso.


2. Vocês falaram que a vila em si seria "outro protagonista" no jogo. Vocês estão incluindo os aldeões aqui também?


PFTK: Quando falamos isso, engloba tanto os aldeões como a vila em si. A vila e seus habitantes tem um papel tão importante no jogo como os próprios protagonistas.


3. No trailer, podemos ver um símbolo parecido com um feto e outras características. Parece ser bem assustador já que parece fazer parte de uma seita religiosa secreta.


PFTK: Talvez os aldeões fazem todas aquelas orações para se protegerem do perigo. Só te faz querer saber quem eles realmente são.


4. Nós não podemos deixar de perguntar se as criaturas são inteligentes. Eles parecem atacar em grupos...


PFTK: Eles não conseguem falar uma língua, mas eles se comportam como uma matilha/multidão e podem também operar armas.


5. O cara que diz "se for só olhar, pode ficar à vontade" nos lembra bastante o mercador de RE4.


PFTK: Não podemos entrar em detalhes, mas certamente, a vida de Ethan dependerá dele.


6. Diga-nos sobre as duas logos e o conceito do aniversário de 25 anos da franquia.


PFTK: Nós queríamos comemorar o aniversário de 25 anos focando no que faz RE ser tão bom, icônico e bonito. Por isso temos dois ícones. Para a ilustração, o Diretor de Arte Takano estava preocupado em quais personagens escolher e como o layout deveria ser, mas acreditamos que fizemos as escolhas certas e apropriadas para comemorar a marca.


7. Nós ficamos bem apaixonados com a cena de arte do livro. Essas cenas aparecem no jogo?


PFTK: Elas não são jogáveis, mas as cenas aparecem no jogo.


Resident Evil Village chega para PlayStation 5, Xbox Series X e PC em 2021. A Capcom afirma que trará novidades sobre o game no inverno (aqui no Brasil, nosso verão).