Resident Evil Village e Resident Evil Re:Verse devem ocupar 50GB de espaço no Xbox



Faltando dois meses para Resident Evil Village chegar a nós, a loja online do Xbox revelou o espaço do título e de seu multiplayer online, Resident Evil Re:Verse. O oitavo título da franquia irá ocupar cerca de 35GB no armazenamento do Xbox, enquanto o modo extra irá ocupar 15GB. Juntando os dois, Resident Evil Village deve ocupar, então, 50GB de memória no Xbox Series X e Xbox One.


O tamanho de Resident Evil Village mostra-se superior aos dos recentes jogos quando foram lançados pela primeira vez. Resident Evil 7 por exemplo, em seu lançamento (não incluindo DLCs e demais atualizações), ocupava cerca de 23GB. Resident Evil 2, também não incluindo DLCs e atualizações, ocupava 25GB. E quanto a Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance, cada um também ocupava cerca de 20GB, totalizando 40GB caso o jogador optasse em baixar os dois.



Provavelmente, com a chegada de novas atualizações, eventuais DLCs e até bônus como os extras de pré-venda, podem deixar o jogo ocupando um pouco mais de espaço. Resident Evil 7 e Resident Evil 2 atualmente ultrapassam os 40GB nos consoles pela adição de DLCs ou extras. Caso a Capcom opte em seguir o mesmo rumo que traçou para Resistance, o multiplayer Re:Verse também deve receber atualizações regularmente com novas skins, mapas, cosméticos etc.


Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.