IGN afirma que Resident Evil Village será "um show de horrores no melhor sentido" em novo artigo



Faltam apenas alguns dias para Resident Evil Village chegar e vários veículos grandes sobre games tiveram a oportunidade de testar trechos do jogo. A IGN, que estava até trazendo conteúdos exclusivos sobre o game, foi um deles e na análise sobre essas demonstrações, o portal afirma que o oitavo capítulo principal da saga será "um show de horrores, no melhor sentido".


O portal trouxe diversas novas imagens mostrando melhor os Lycans, Lady Dimitrescu e até novos momentos da história. Aqui temos a confirmação, através também de um vídeo divulgado pelo PlayStation, que Lady Dimitrescu será de fato uma perseguidora, tal como Jack Baker, Mr. X e Nemesis foram. Ela parece ficar perseguindo Ethan com mecânicas parecidas as dos inimigos anteriores pelo castelo e promete ser uma figura assustadora para os jogadores. Diferente de Mr. X ou Nemesis que são criaturas horrendas e meio inexpressivas, Alcina é assustadora e humana ao mesmo tempo. Apesar de sua altura monstruosa de 2,9 metros, ela ainda assim se parece mais uma humana do que os outros monstros e isso a faz ser bem diferente de qualquer outro inimigo que tivemos em Resident Evil até então.



Outra grande novidade compartilhada pela IGN foi sobre as mecânicas dos Lycans. Como visto na demonstração lançada recentemente, os Lycans são bem ágeis e bem resistentes a danos. Isso também os diferencia dos outros inimigos da franquia. Além disso, por serem bem resistentes e até ágeis, a gente até se preocupa com munição, não é? Por isso, o jogador deve explorar bem os cenários para encontrar os recursos necessários para a sobrevivência de Ethan. E um outro detalhe para reforçarmos aqui é que as máquinas de escrever voltam em Resident Evil Village para o jogador salvar o progresso. Mas não precisam de ink ribbons.


A IGN também chegou a detalhar alguns trechos do jogo com imagens, mas como isso pode soar como spoilers para alguns, deixaremos disponível neste link o artigo em português e, caso queiram ler, fiquem a vontade.


Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.