Resident Evil 7 impressiona com notas boas ao redor do mundo

Falamos tanto sobre a ausência do Survival Horror em Resident Evil, tantas polêmicas sobre os últimos jogos da franquia e eis que a Capcom surge com Resident Evil 7 trazendo o terror novamente para a saga. Nós conseguimos jogar apenas um pouco do game até o momento, mas ainda hoje iremos postar nosso review sobre o jogo.


Resident Evil 7 biohazard está impressionando os fãs e não fãs ao redor do mundo. As polêmicas sobre "esse jogo não é Resident Evil" ou "essa câmera em primeira pessoa estragou tudo" foram longe, mas certamente, muitos já retiraram o que disseram. Resident Evil 7 biohazard até agora só leva notas boas, reviews ótimos, Youtubers comentam sobre a volta do terror e até em um caso específico, a IGN, um dos maiores sites de games e cinema ou entretenimento em geral deu uma nota boa para Resident Evil 7. É para ficar surpreso mesmo, até porque a IGN não chega a dar notas boas a Resident Evil depois de The Last of Us. O site chegou até mesmo a comparar as duas franquia em reviews, deu nota razoável para Resident Evil Revelations 2 que trouxe uma experiência muito boa a todos os fãs da franquia. Acabou acontecendo esse milagre, o site deu 9,2 para Resident Evil 7.



Não só a IGN, como outros sites ao redor do mundo, a maioria dão notas variando em 9 e 10. E de fato, pelas horas que jogamos, Resident Evil 7 merece mesmo. A experiência do Survival Horror está de volta. Para quem achou que o game seria um Outlast com armas, está muito enganado, de fato, vemos até uma influência de Outlast ou P.T, mas Resident Evil 7 consegue trazer elementos inovadores a série.


Basicamente é como se você estivesse jogando o primeiro e velho Resident Evil de 1996 na câmera de primeira pessoa (e com personagens diferentes, lógico). Em Resident Evil 1, nós controlamos ou Chris Redfield ou Jill Valentine, dois policiais muito habilidosos, mas nem por serem policiais, Chris e Jill davam todos aqueles golpes que vemos em Resident Evil 5 ou Resident Evil 6. Os golpes de artes marciais influenciam a ação nos games e acabam fugindo do terror.


Em Resident Evil 7, nós temos essa quebra de padrão, controlamos Ethan Winters, um civil qualquer com pouca experiência em combate que está atrás de sua esposa Mia que tinha sido considerada morta, mas resolveu ir atrás dela após uma mensagem estranha. Mas vale lembrar que Resident Evil nem sempre foi focado só em personagens militares, podemos ver Claire Redfield em Resident Evil 2. Claire não era uma policial, era uma estudante com habilidades que conseguiu com o irmão e mesmo não sendo militar, Claire é uma personagem muito importante na história da franquia.


Ethan não é um personagem tão carismático, mas o fato dele ser um civil faz com que você se relacione um pouco com o personagem e entre no mundo do Survival Horror intensamente, ainda mais com a câmera em primeira pessoa, você de fato entra no mundo do terror de sobrevivência de novo.


Resident Evil 7 biohazard vem impressionando a todos, recebendo ótimas críticas e de fato é um jogo de Survival Horror. Os fãs de Resident Evil não podem deixar de jogar! O jogo está a venda hoje mesmo nas lojas digitais e algumas físicas em algumas cidades do Brasil. Então, corra atrás de dinheiro e jogue, é essencial! "You have once again entered the world of survival horror. Good luck!"