Capcom atualiza relatório de vendas; vendas de RE7, RE2 e DMC5 sobem consideravelmente



Diante uma atualização do relatório de vendas dos games da Capcom, foi notado o aumento do número de vendas de Resident Evil 7 biohazard, lançado em 2017; de Resident Evil 2 lançado ano passado; e de Devil May Cry 5, lançado também em 2019 utilizando a RE Engine como motor gráfico.


Resident Evil 7 atingiu a marca de 7 Milhões de unidades vendidas, uma diferença de cerca de 200.000 de unidades comparando com o último relatório. Já a reimaginação de Resident Evil 2 segue vendendo bastante e houve um aumento de 1,1 Milhões de unidades, totalizando 5,8 Milhões de unidades vendidas mundialmente.


Ainda, Devil May Cry 5, que também fez um grande sucesso em 2019 chegando a ganhar o prêmio de Melhor Jogo de Ação no The Game Awards, totalizou 3,1 Milhões de unidades vendidas, sendo o jogo mais vendido da franquia Devil May Cry.


Outros jogos tiveram boas performances. Street Fighter 5 totalizou 4,1 Milhões de unidades vendidas, Mega Man 11 atingiu a marca de 1,1 Milhões de unidades vendidas e Monster Hunter: World teve um aumento de 800.000 unidades vendidas, chegando a marca de 14,9 Milhões de unidades.


O próximo lançamento da franquia Resident Evil será a reimaginação de Resident Evil 3, e junto a essa, um multiplayer online baseado no universo da franquia, Resident Evil Resistance. Os jogos serão lançados no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Já em pré-venda nos serviços online das plataformas.