Brasil Game Show 2022 cria momentos inesquecíveis para os fãs de games



Evento foi realizado em São Paulo nos últimos dias e foi um marco para a comunidade gamer


A Brasil Game Show 2022 foi a maior edição do famoso evento brasileiro de games até então e voltou com tudo depois de dois anos no "Pause" devido à pandemia de COVID-19. A feira conseguiu criar inúmeros momentos inesquecíveis para a comunidade gamer com atrações como cosplayers profissionais, testes de jogos, convidados internacionais, orquestra, brindes e muito mais.

O Resident Evil Project | The Capcom Project teve a chance de cobrir o evento como imprensa e trazemos aqui um resumo do quão incrível e grandioso foi a BGS 2022:


ESTANDE DA CAPCOM

Certamente o estande da Capcom foi um dos destaques da BGS 2022! Dando foco para Street Fighter 6, o time da Capcom Brasil fez com que o espaço se tornasse um ponto de encontro para os fãs de seus jogos e principalmente para as torcidas vibrarem nas partidas de exibição de Street Fighter.



Os fãs puderam testar o sexto título principal da franquia e sentir um gostinho do jogo que a desenvolvedora japonesa está planejando para 2023. O The Capcom Project, junto com os amigos do EvilHazard e a streamer Tatá Batista, pôde curtir uma demo do jogo. Street Fighter 6 não vem apenas para continuar com o legado dessa série lendária de games, como também está chegando com tudo para revolucionar o mercado dos jogos de luta.



O recurso de narração em tempo real permite uma imersão maior do jogador e foi o que mais nos impressionou. Cada golpe, movimento ou combo de seu personagem é narrado em diferentes entonações e formas pelos comentaristas, o que deixa a emoção da partida lá para cima. Sem falar nos gráficos belíssimos que a Capcom criou com o motor gráfico RE Engine, utilizado pela primeira vez em Resident Evil 7 biohazard, permitindo visuais ultrarrealistas no mundo virtual. As movimentações e animações dos personagens também estão detalhadamente bem-feitas, causando uma boa impressão na demo.

A demo de Street Fighter 6 possibilitava jogar com 8 jogadores e em 4 estágios. Cada dupla podia jogar por volta de 3 partidas, um tempo legal para testar o jogo e também de permitir um fluxo dos fãs no estande que estava sempre com filas enormes. Também podemos comentar de um easter-egg muito legal mostrado pelo próprio time da Capcom no local, em que no estágio de Guile, o personagem Chris Redfield de Resident Evil aparece no fundo do cenário reagindo à luta e ainda fazendo reverência a Guile quando o aviador chega ao estágio.


RESIDENT EVIL E CAPCOM

Um momento extremamente lindo de se ver foi o encontro de cosplayers de Resident Evil que ocorreu no domingo, 9 de outubro, no meio do estande da Capcom. 



Fomos surpreendidos pelo grupo andando junto rumo ao estande da empresa e não teve como não se emocionar com a cena do evento inteiro parando para tirar foto da galera. O grupo era formado por:

. @lexx_kennedy como Leon S. Kennedy (RE4)
. @henrique_rodrigues_champon como Leon S. Kennedy (Special 2 - RE4)
. @gabibex_ como Jill Valentine (RE3R)
. @leontavarescos como Chris Redfield (RE1)
. @lady_biohazard como Cassandra Dimitrescu (REVillage)
. @gabiwalenciuk como Bela Dimitrescu (REVillage)
. @nyxx.cos como Lady Dimitrescu (REVillage)
. @patty_koztowski como Claire Redfield (RE2R)
. @charliefoxcos como Claire Redfield (RE2)
. @alex.drake.art como Leon S. Kennedy (RE4)
. @lurhapsody como Jill Valentine (RE3)

Os cosplayers se mantiveram em seus personagens e ficaram atrás da placa da Capcom enquanto centenas de fãs paravam no caminho para fotografar o grupo. Monique Alves do Resident Evil Database passou bem na hora e também foi convidada para estar entre o grupo nas fotos. Fora esse momento, a única coisa que tivemos de Resident Evil no estande da Capcom foi o vídeo do showcase da TGS passando em replay. Em alguns momentos, o telão do estande destacava as novidades de Resident Evil Village Gold Edition e Resident Evil 4 Remake.


RESIDENT EVIL VILLAGE

Resident Evil Village estava jogável no estande do PlayStation. Entretanto, era a versão padrão do jogo, o que foi um tanto estranho já que a Gold Edition se aproxima e seria legal testar o modo em terceira pessoa ou o capítulo extra "Sombras de Rose".



De qualquer forma, ao lado de tantos outros jogos renomados como Uncharted: Legacy of Thieves, The Last of Us Part I e Assassin's Creed Valhalla, o oitavo título da franquia de survival horror estava a disposição para qualquer fã que ainda não tivesse testado o game. Junto com o EvilHazard, conferimos o jogo no local e jogamos a parte em que Lady Dimitrescu começa a perseguir Ethan Winters no castelo.

CONVIDADOS INTERNACIONAIS

A Brasil Game Show sempre convida celebridades do mundo dos games e nessa edição não foi diferente. O evento contou com a presença de convidados internacionais que fizeram a alegria dos gamers. Shota Nakama, já de casa, é queridinho pelos fãs e fez sucesso mais uma vez com a Video Game Orchestra. Takashi Iizuka, diretor criativo da série Sonic, também marcou presença no evento e participou de sessões Meet & Greet com os gamers.

Shuhei Matsumoto e Takayuki Nakayama, produtores de Street Fighter 6, foram também uma grande atração para o evento. Os dois desenvolvedores participaram de sessões Meet & Greet com os fãs onde, além de uma foto ao lado dos mestres, levavam um pôster do Blanka autografado.



Matsumoto e Nakayama também subiram no palco da Capcom diversas vezes para sessões especiais com a comunidade. Na primeira, jogaram partidas de Street Fighter 6 ao vivo mostrando melhor alguns recursos do jogo. Já na segunda, receberam uma surpresa especial (e deliciosa) da Capcom Brasil: um bolo gigante do Luke feito pela confeiteira Nubia Moraes



Nessa mesma sessão especial com a surpresa do bolo, os fãs ouviram em primeira mão a música-tema do personagem Blanka em Street Fighter 6. Blanka é conhecido popularmente como "o brazuca de Street Fighter".


COSPLAYERS

O cosplay vem crescendo cada vez mais e a BGS 2022 mostrou o quão importante essa atividade é para o público gamer. Entrar no evento cercado de videogames e se deparar com alguém vestido como um personagem que te inspira ou que você tanto admira desse universo ficcional, deixa tudo mais divertido. Os cosplayers foram aquele toque especial do evento, responsáveis por sustentar a imaginação dos fãs e permitirem que eles adentrassem de forma mais fácil na diversão que o evento buscava trazer.



Cosplayers de Lady Dimitrescu foram vistas inúmeras vezes pelo evento, o que era esperado já que foi uma personagem que fez tanto sucesso no ano anterior. Mas diversas outras figuras de Resident Evil como Jill Valentine, Leon S. Kennedy e Chris Redfield andavam pelos corredores da feira. Um grupo de cosplayers de Street Fighter também se reuniu no estande da Capcom e posteriormente no Meet & Greet com os produtores do sexto jogo.



Muitos cosplayers foram com credenciais que permitiam acesso a vários dias de feira e a locais restritos ao público da Expo Center Norte para um maior conforto nas preparações dos personagens e figurinos, o que certamente facilitou o trabalho esplêndido desses artistas.


ESTANDE DA NINTENDO

Outro estande que fez sucesso na Brasil Game Show 2022 foi o estande da Nintendo que dispôs várias opções para jogos no Switch. Jogamos Mario Kart 8 Deluxe e ganhamos como brinde um pôster lindo do jogo.



Além disso, no primeiro dia de evento, destinado especialmente para imprensa, cosplayers e VIPs, o estande transmitiu ao vivo o Nintendo Direct com o trailer do filme "The Super Mario Bros Movie", com Chris Pratt na voz de Mario e Jack Black na voz de Bowser. Os fãs puderam assistir o trailer juntos no estande e formaram uma plateia que reagiu positivamente à animação.


O EVENTO EM GERAL

A Brasil Game Show 2022 contou com dezenas de estandes, milhares de fãs, diversos brindes, atrações e certamente criou momentos inesquecíveis para a comunidade gamer. Marcelo Tavares, CEO da BGS, comentou também que estão na tentativa de criar conteúdos para todos os públicos e isso pôde ser visto na variedade de estandes e influenciadores que tivemos.



Foram vários estandes focados nos gamers de PC, presença de três gigantes dos videogames (Capcom, Nintendo e PlayStation), o evento contou com a presença de estandes das grandes plataformas de vídeos e streamming, sendo eles: YouTube, Twitch e Tik Tok; diversas lojas com produtos geeks, vários influenciadores e jornalistas de diferentes mídias, cosplayers e convidados famosos. Chegamos até mesmo a conhecer o Diogo Paródias que nos recebeu com muito carinho e está avaliando trazer paródias de Resident Evil em seu canal (a nosso pedido).


O Resident Evil Project | The Capcom Project aproveita essa matéria para agradecer a oportunidade de receber a credencial de imprensa e cobrir o evento. Estamos esperando ansiosamente pela próxima edição e esperamos ter a chance de cobrir mais vezes. Também aproveitamos para parabenizar todos os envolvidos que fizeram a Brasil Game Show se tornar esse evento marcante e grandioso.