Resident Evil: Death Island, novo filme de animação com Leon, Chris e Jill Valentine, é anunciado



Continuação de Resident Evil: Vendetta reúne três protagonistas da franquia no filme


Anunciado de surpresa pela IGN, Resident Evil: Death Island é o novo filme de animação da franquia que tem lançamento previsto para o inverno brasileiro de 2023. O projeto é uma continuação de Resident Evil: Vendetta (2017) e irá trazer três protagonistas da franquia: Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Jill Valentine.



O agente da D.S.O., Leon S. Kennedy está em uma missão de resgatar o Dr. Antonio Taylor de sequestradores, quando uma misteriosa mulher frustra sua busca. Enquanto isso, o agente da B.S.A.A. Chris Redfield investiga um surto de zumbis em São Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada. A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde um novo horror os espera.


O filme é dirigido por Eiichiro Hasumi e escrito por Makoto Fukami. O grande destaque vai para a surpreendente aparição de Jill Valentine, personagem que não aparecia na cronologia canônica da série desde Resident Evil 5 (2009) e que aparecerá pela primeira vez em uma animação da série. Um pequeno trecho do teaser trailer também indica que Rebecca Chambers e Maria Gomez (vilã de Vendetta) estarão no longa.


Resident Evil: Death Island possui lançamento previsto para o inverno brasileiro de 2023.