Trailer live-action de Resident Evil Requiem leva os fãs de volta para o Incidente em Raccoon City em produção impressionante
Produção é estrelada por Maika Monroe e está cheia de easter-eggs para os fãs da série
Na tarde desta segunda-feira (2), a Capcom divulgou oficialmente um trailer live-action de qualidade impressionante para divulgar Resident Evil Requiem. A produção curta narra a história de uma mãe e uma filha, civis de Raccoon City, em transição da vida pacífica na cidade para o pesadelo após o vazamento do T-Vírus.
O trailer está cheio de referências para os fãs clássicos da série, como o boneco de pelúcia do Mr. Raccoon; o Parque de Raccoon City; as datas antes dos acontecimentos de RE2 e RE3; e um pouco da icônica cena de abertura de Resident Evil 3 Nemesis (1999), mostrando os policiais da RPD e os mercenários da UBCS nas ruas da cidade combatendo as hordas de zumbis.
O curta-metragem é estrelado por Maika Monroe (Longlegs) e dirigido por Rich Lee, conhecido por trabalhar em videoclipes de grandes cantores como Billie Eilish e Eminem. Em um artigo exclusivo da Entertainment Weekly, a ação de marketing começou em Nova York e Los Angeles, com cartazes de pessoas desaparecidas com o slogan "Evil Has Always Had a Name" (O Mal sempre teve um nome) junto a um QR Code que direcionava para o trailer.
Em entrevista ao portal, Maika Monroe conta um pouco dos bastidores: “Tínhamos muitos figurantes com zumbis, policiais, cachorros, máquinas de fumaça… parecia realmente um caos. [...] O que eu amei disso foi que tinha muito coração. Foi realmente uma história muito triste, que você está descobrindo ali. Eu achei uma maneira muito interessante e inédita de representar o game que está sendo lançado."
Em Resident Evil Requiem, os jogadores poderão revisitar a icônica Raccoon City, cenário clássico da franquia e palco dos eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, onde a multinacional farmacêutica Umbrella agia como grande investidora da metrópole ganhando admiração da população, mas realizava secretamente pesquisas e desenvolvimento de armas biológicas para vender ao governo americano e autoridades globais.
Após o vazamento do T-Vírus, a cidade é completamente dominada pelos mortos-vivos, resultando em uma destruição por um míssil enviado pelo governo americano para conter a epidemia. Em Requiem, os jogadores controlam Leon S. Kennedy, sobrevivente do incidente e agente da DSO, e Grace Ashcroft, uma analista do FBI e filha de outra sobrevivente de Raccoon, Alyssa Ashcroft, enquanto os dois investigam duas linhas de mistérios que se convergem para uma grande revelação envolvendo o antigo lar da Umbrella.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch 2 e PC, via Steam e Epic Games. Confira mais informações em nossa página do jogo.

