Dylan Blake



Nome: Dylan Blake
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil: Death Island (2023)


Dylan Blake foi um mercenário da Umbrella Corp. que posteriormente se tornou um bioterrorista desejando estabelecer uma nova sociedade, com menos corrupção e sofrimento, devido a um trauma que sofreu em Raccoon City.


Dylan foi contratado pela Umbrella Corp. para servir em uma operação durante o Incidente em Raccoon City. O objetivo de seu esquadrão era de resgatar executivos do alto escalão da Umbrella e neutralizar civis para ocultar a verdade sobre o caso e impedir que a infecção do T-Vírus pudesse escapar da cidade.

A operação acabou resultando em todo o pelotão se infectando pelo vírus. Dylan e seu amigo, JJ, foram os únicos ilesos. Ao pedirem a extração de Raccoon e questionarem o que fariam com os companheiros que já haviam se transformado em zumbis, as ordens da Umbrella foram bem claras: matar todos eles. Pois não haveria extração se os soldados infectados não fossem todos eliminados.



Dylan e JJ se desentendem a medida que Blake colocava mais esperança de que seus companheiros poderiam ser curados ainda. Em uma briga entre os amigos, os zumbis atacam a dupla e JJ é mordido. Ao contatar o QG da Umbrella mais uma vez perguntando sobre a extração, Dylan recebe a ordem de eliminar JJ. Imediatamente, o amigo tenta reagir e ao meio do desespero, Dylan usa uma caixa metálica para combater JJ e acaba o matando, batendo o objeto repetidamente em sua cabeça.

Posteriormente, Dylan consegue sair de Raccoon City, antes da cidade ser destruída pelo míssil nuclear enviado pelo governo americano para conter a epidemia. Mas ele acaba desenvolvendo uma espécie de estresse pós-traumático, levando-o a ter pensamentos suicidas e extremamente vingativos sobre o mundo, especialmente às grandes corporações que controlam o globo, como a Umbrella.


Nos próximos anos, Dylan realiza pesquisas sobre os papéis de organizações como a BSAA, D.S.O., Terra Save etc, além de se aproximar de Glenn Arias, um ex-agente da CIA que vendia armas biológicas no mercado negro. Após a morte de Arias, Dylan se utilizou da tecnologia do parceiro e incentivou Maria Gomez a se juntar aos seus planos de estabelecer uma nova sociedade, utilizando o T-Vírus. Sua intenção era de espalhar a arma viral através de bio-drones, que infectavam apenas quem ele escolhia. Dessa forma, o mundo conheceria a dor que Dylan passou quando teve que matar JJ em Raccoon City, e uma vez que isso acontecesse, ele esperava que o globo se tornaria um lugar com menos corrupção e sofrimento.


Para desenvolver melhor a programação e a tecnologia dos bio-drones, Dylan sequestra o Dr. Antônio Taylor e o leva para seu esconderijo na Ilha Alcatráz, em São Francisco, o que chama a atenção da D.S.O. e do agente Leon S. Kennedy, que passa a investigar o desaparecimento do doutor. Casos envolvendo o T-Vírus também chamaram a atenção de Claire Redfield, da Terra Save, e dos agentes Chris Redfield, Jill Valentine e Rebecca Chambers, filiados à BSAA.



Quando Chris, Claire e Jill seguem à Ilha Alcatráz para investigar, Dylan os identifica e utiliza seus bio-drones para infectar todos os visitantes, com exceção dos agentes. Jill se separa dos irmãos Redfield e passa a investigar os esgotos do local, onde se depara com Leon e junta-se ao agente para enfrentar lickers e desvendar um caminho de volta aos parceiros. Enquanto isso, Chris e Claire encontram com o Dr. Taylor mas são infectados pelo T-Vírus pelos bio-drones. Dylan prende Chris e Claire em celas, junto com o Dr. Taylor, apenas esperando que Jill e Leon chegassem ao local, onde ele revelaria a sua dor e suas grandes intenções bioterroristas.


Felizmente, Rebecca chega à Ilha e consegue salvar Chris, Claire e Leon com suas vacinas. Jill teria ido atrás de Dylan, mas o homem se infecta com o T-Vírus e se funde com uma arma biológica aquática, resultando em uma nova criatura monstruosa. Os cinco agentes se juntam e conseguem matar Dylan Blake de uma vez por todas.