Ambassadors que testaram Resident Evil Village divulgam novos rumores sobre trama e gameplay do título


Resident Evil Village está entre nós desde de junho de 2020, mas ele já havia dado as caras desde setembro de 2019 quando vários Ambassadors foram convidados pela Capcom para testar o jogo. Muitas informações do oitavo título da franquia foram divulgadas antes da hora e boa parte delas foram confirmadas como Ethan Winters sendo protagonista da trama, o retorno de Chris Redfield, o jogo se passando em uma vila coberta de neve e entre outros.


Agora, novos rumores sobre a trama e até gameplay de Resident Evil Village chegam a partir de mais Ambassadors que tiveram a oportunidade de testar o game. Esses rumores foram divulgados pelo site Biohazard Declassified - special thanks for @biohazardcast for letting us share this content!


Segundo os Ambassadors, a demo que foi testada em setembro de 2019, tinha cerca de 30min de duração, os jogadores controlavam Ethan Winters, podiam manusear faca, pistola e shotgun, tinham inimigos parecidos com lobisomens e zumbis que utilizavam armas brancas (parecidos com os Ganados de Resident Evil 4) e havia também uma velha - que foi até mostrada no trailer - que servia como uma "Mercadora", vendia informações e itens para Ethan.


Os recente rumores também afirmam que os itens de cura do jogo se assemelham bastante aos itens de cura de Resident Evil 7, ou seja, os frascos de primeiros socorros. A Mercadora teria o nome de "Morgana" e ela podia entregar a Ethan, itens e informações para gameplay em troca de dinheiro. Dentre os itens, Morgana podia vender frascos de primeiros socorros, munição e até partes de armas que podiam dar um "upgrade" nos objetos.


Outra informação divulgada anteriormente foi de que uma versão da demo tinha como destaque uma boss fight contra uma bruxa chamada Olga que utilizava-se insetos para combater Ethan, parecida com as lutas contra Marguerite Baker em Resident Evil 7. Também devemos dizer que o nome "Olga" é o nome de uma personagem secundária no livro "O Castelo" de Franz Kafka que parece servir de inspiração para Resident Evil Village.


Outra versão de demo testada pelos Ambassadors tinha destaque uma boss-fight contra um "Homem-Gorila", que carrega um machado gigante e assemelha-se bastante com o Executioner Majini de Resident Evil 5. Durante o confronto contra esse monstro, mais inimigos comuns apareciam dificultando bastante a batalha. Outra informação é que durante o embate, o monstro ficava gritando por socorro. Para concluir as informações, essa sequência de combate parece se assemelhar com o começo de Resident Evil 4 quando Leon fica encurralado pelos Ganados na vila e com o começo de Resident Evil 5 quando Chris e Sheva enfrentam diversos Majini na praça pública de Kijuju.


Por fim, chegamos a uma última informação e que nos deixa viajando bastante em especulações. Após Chris matar Mia, a tela fica preta e Ethan acorda na vila. Ele parece falar várias vezes que precisa encontrar um telefone para pedir socorro. E quando conversa com um habitante normal da vila, fica sabendo que "uma rica mulher chegou a vila e tomou o castelo que estava abandonado há anos. Depois de sua chegada, a vila nunca mais foi a mesma". Alex Wesker, é você?


A Capcom promete mais informações oficiais sobre Resident Evil Village em agosto. Fique de olho em nosso site e em nossa página especial para o game para não perder nada!