[RUMOR] Capcom revisa o desenvolvimento do remake de Resident Evil 4


Alguns dias depois do lançamento do remake de Resident Evil 3, o portal Video Games Chronicle trouxe a informação de que um remake de Resident Evil 4 estaria já em desenvolvimento pela Capcom em parceria com a M-Two, a mesma empresa responsável por boa parte de Resident Evil 3 Remake. Essa nova versão de Resident Evil 4 estaria sendo trabalhada desde 2018 e tinha até mesmo aprovação de Shinji Mikami, o criador da franquia e diretor do quarto título original.

Agora, o portal VGC traz novamente novas informações sobre o projeto e afirma que o desenvolvimento sofreu revisão pela Capcom. Segundo eles, a M-Two não terá um papel tão grande como visto em Resident Evil 3, e a Capcom Division 1 assumiu a produção do jogo. Esse último estúdio citado é o time principal da Capcom e que foi responsável pela produção de Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.



Ainda segundo o VGC, o remake de Resident Evil 4, que antes estava previsto para 2022, sofreu adiamento por essa mudança na produção, agora com previsão para 2023. A Capcom pretende implementar novos elementos ao jogo, mas continuar fiel a obra original de 2005. Parece que o afastamento da M-Two se deu por desacordos entre o grupo e os líderes da Capcom. É importante ressaltar que tudo se trata de rumor e a Capcom não confirmou oficialmente a produção de Resident Evil 4 Remake.

O próximo lançamento da franquia será Resident Evil Village que chega dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.