IGN divulga nova arte de Resident Evil Village em artigo especial sobre Mother Miranda



O portal IGN, responsável por estar trazendo diversos conteúdos exclusivos de Resident Evil Village nas últimas semanas, divulgou na manhã desta sexta (9), um artigo especial sobre a misteriosa Mother Miranda (Mãe Miranda) onde foram reveladas novas imagens do jogo, sendo uma delas, uma arte promocional do título.


A primeira imagem se trata do mapa do vilarejo em que o jogo se passa. Este mapa já havia sido divulgado e estudado por muitos fãs da comunidade com a revelação da edição de colecionador do jogo. O IGN comenta que quatro localidades estão destacadas por emblemas, uma delas é o Castelo Dimitrescu já conhecido por todos nós, onde Alcina Dimitrescu reside com suas filhas bruxas Bela, Cassandra e Daniela. É o local onde se passa a demo Maiden, disponível já para PS5. As outras localidades são: uma fábrica de Heisenberg (em que tivemos novas imagens dela no teaser da REShowcase de abril); um local com moinhos de vento; e um reservatório que possuí uma imagem de um monstro gigante, que relembra muito o icônico local de batalha contra o Del Lago em Resident Evil 4.



Resident Evil Village teve uma inspiração muito forte em Resident Evil 4 como muitos fãs especulavam e confirmado pelo produtor Peter Fabiano em entrevista para a revista britânica do PlayStation. O diretor Morimasa Sato comentou sobre a localidade com o IGN: "Quando você ouve a palavra "village" (vila), você talvez imagine casas exóticas alinhadas em uma rua, mas isso não é o bastante para fazer um jogo de videogame. Especialmente em um jogo de horror, eu acredito que seja importante promover novas experiências ao longo do caminho. Dentro da vila, é importante que o jogo continue surpreendendo o jogador."


O diretor olha para os personagens do jogo como o fator mais importante para criar um vilarejo memorável. Sabemos já bastante sobre Lady Dimitrescu e que ela reside no Castelo Dimitrescu que já havia sido revelado, mas olhando o mapa nos faz pensar como as demais áreas vão parecer e quais outros vilões podemos esperar. Esse potencial de várias localidades e surpresas anima não só os fãs, como também o IGN, que com isso na cabeça, perguntou a Sato sobre esses elementos que unificam o vilarejo. O diretor respondeu: "Nós fomos para a Europa para pesquisa durante a primavera, mas por uma extemporânea onda de frio, o cenário ficou todo coberto por neve. Isso nos inspirou a implementar paisagens de neve em nosso jogo. Nós usamos a neve não apenas para apresentação visual, mas também para elementos de gameplay."



E agora o momento que você estava esperando. O IGN fala sobre o "first look" (a primeira visualização) da misteriosa Mother Miranda (Mãe Miranda). O retrato da imagem acima é encontrado na demo Maiden e a figura se trata justamente dela. A vilã parece desempenhar um papel muito importante no vilarejo, especialmente para as pessoas que vivem lá. Enquanto sua personagem continua em grande mistérios, já sabíamos de sua existência desde o segundo trailer de Resident Evil Village, em que os aldeões rezam para ela, além da cena mostrada no terceiro trailer em que Lady Dimitrescu fala com Miranda no telefone. De acordo com a Capcom, a Mother Miranda é "uma presença adorada pelos aldeões".


Sato indica que a palavra "mother" (mãe), é usada no sentido religioso, mas não comentou mais sobre a vilã. "Sobre a Mother Miranda, eu acho que é melhor os jogadores descobrirem por eles mesmo enquanto jogam o game. Mas eu digo isso: A Mother Miranda e seu lado interno da personagem são fatores extremamente importantes para o jogo."




Na imagem acima, você pode ver a nova arte promocional do jogo mostrado Ethan Winters segurando uma arma e ainda com seu rosto escondido, Chris Redfield segurando Rosemary Winters, a filha de Ethan e Mia Winters, e logo abaixo o rosto de ninguém mais, ninguém menos que a própria Mother Miranda. Sobre essa arte, a IGN conversou novamente com o diretor de arte, Tomonori Takano que informou que o principal tema para o design de Miranda foi "corvos", um elemento muito presente em Resident Evil desde o primeiro jogo. "A máscara relembra o bico de um corvo. Como um símbolo do horror, as características dos corvos são um tema para o vilarejo como um todo, eles aparecem no jogo. Como ela tem um papel essencial na vila, nós implementamos esse mesmo design para Miranda."


E por fim, o IGN fala um mais sobre Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil 7 biohazard, mas que dessa vez, Sato espera mostrar mais o lado pessoal de Ethan ao retratar sua história completa. Tanto Resident Evil 7 quanto Resident Evil Village são sob a perspectiva de primeira pessoa, e impedem que os jogadores visualizem muito a aparência de Ethan. Takano informa então como se deu o design de Ethan para o novo game: "Ethan é um personagem sem rosto, o que dá uma certa dificuldade para fazer o design. Se eu fizer a arte do personagem, ele ainda ficaria sem rosto. Isso deixou bem difícil, mas até em primeira pessoa, há momentos em que você pode ver suas roupas. Nós também nos desafiamos dentro de cutscenes, espero que vocês se atentem a isso.". Abaixo, você pode ver fotos do figurino usado na fotogrametria para criar o design de Ethan, também compartilhadas pelo IGN.



Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.