Produtor revela novos detalhes sobre Resident Evil Village em matéria da revista britânica da PlayStation



Resident Evil Village foi um título bastante comentado ultimamente na internet devido ao sucesso que vem fazendo desde suas novas informações na Resident Evil Showcase, ocorrida em 21 de janeiro de 2021. Na recente edição da revista britânica da PlayStation, o produtor Peter Fabiano revelou diversos novos detalhes sobre o próximo game da franquia. Entre esses, o desenvolvedor explica o motivo do retorno de Ethan Winters, a inspiração em Resident Evil 4, as expectativas do oitavo título e mais. Confira logo tudo abaixo:


A matéria de Resident Evil Village na revista começa já falando sobre a famosa Alcina Dimitrescu e suas 3 filhas: "Dimitrescu e suas três filhas relembram o que você deve esperar de um conto de vampiros. Nós não estamos dizendo que elas SÃO [vampiras], mas certamente tem algo que parece ser sobrenatural na história".

Alcina Dimitrescu, popularmente conhecida como Lady Dimitrescu, foi um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas devido sua linda aparência e monstruosa altura de 2,9 metros. A presença dessa personagem com outros inimigos como os Lycans (lobisomens), criaturas mais parecidas com zumbis e até as bruxas que podem se transformar em enxames de insetos, assustaram diversos jogadores da franquia por esse teor muito sobrenatural. Mas Fabiano relembra a todos nós que Resident Evil Village se trata de um título da franquia Resident Evil e que, assim como o Las Plagas de RE4 e o mutamiceto de RE7, iremos saber qual é a origem biológica do comportamento vampírico de Alcina e das outras criaturas. Fabiano diz "Não queremos dar nenhum spoiler, mas o que podemos dizer é que todas as criaturas se encaixam no contexto do universo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em conta todas as regras do universo da franquia e de sua história."

Recentemente, o Diretor de Arte de REVillage, Tomonori Takano, revelou que Alcina Dimitrescu tem 2,9 metros de altura e foi inspirada em diversas figuras famosas, uma delas sendo Morticia Addams.



A revista segue sua matéria agora comentando sobre o fato de que Resident Evil Village será uma sequência direta de Resident Evil 7. Fabiano comenta então sobre o retorno do protagonista do título anterior: "Planejamento e ideias foram coisas que passaram muito pelas mentes dos desenvolvedores desde o fim de Resident Evil 7 biohazard. A equipe se apegou a Ethan como um personagem e então sabíamos que queríamos continuar com sua história. Isso nos ajudou a ter um foco. E já que estamos sempre compartilhando informações pelas equipes dos jogos de Resident Evil, também nos ajudou a fazer o que consideramos o melhor jogo de survival horror já feito até então." A revista comenta também que muitos desenvolvedores que trabalharam em Resident Evil 7 e que nos introduziram aos mofados e a Ethan, voltam no desenvolvimento de Resident Evil Village.

Assim como em RE7, os jogadores assumem mais uma vez o controle do civil Ethan Winters... Mas será que dessa vez a gente vai ver o rosto desse rapaz tímido?



A revista e Fabiano intrigam também os fãs com as dezenas de mistérios a serem resolvidos em Resident Evil Village. Após os eventos de RE7, Ethan e Mia ficam sob proteção da BSAA, mas Chris Redfield aparece, sequestra a filha deles e Ethan então deve resgatá-la em um vilarejo epônimo. Além desse mistério do grande herói da franquia, quem é, de fato, a antagonista do título? A tal Mother Miranda? Que cerimônia é aquela comentada por Alcina com Miranda no telefone e que envolve a pequena Rosemary Winters? Por que tanto dizem que Ethan é "especial"?

A participação confusa de Chris Redfield é um dos mistérios que mais intriga os fãs.



Falando agora sobre combate e novas mecânicas, Fabiano explica também porque mantiveram a perspectiva de primeira pessoa. "Queríamos que os jogadores continuassem a experimentar o jogo sob os olhares de Ethan Winters. Afinal, esta é uma continuação direta de Resident Evil 7". A revista também informa que os jogadores de PlayStation 5 poderão desfrutar o jogo de forma mais imersiva com a nova tecnologia. "Você realmente sentirá todos os recursos na pele quando usar armas, como se estivesse atirando ou sentindo a arma em suas mãos", diz Fabiano.

A "defesa" de Ethan retorna em Resident Evil Village, mas dessa vez ele também poderá contra-atacar ataques de inimigos com um chute.


Como já era muito especulado pelos fãs desde que os primeiros rumores de Resident Evil Village apareceram, a revista agora aborda todas as conexões com Resident Evil 4. Fabiano então confirma que os desenvolvedores tiraram muita inspiração do quarto título: "Vocês irão notar que tiramos muita inspiração de Resident Evil 4". As semelhanças não são somente o vilarejo e o castelo, mas também a presença do Mercador chamado "O Duque" e até o famoso inventário da "maleta". A revista também fala que Resident Evil Village terá bastante exploração e não se baseia somente em encontrar recursos para sua jornada, mas também para encontrar colecionáveis e outros objetivos secundários.




"Os jogadores irão presenciar um balanceamento de combate, exploração e resolução de quebra-cabeças", diz Fabiano. E para encerrar a matéria, o produtor termina com uma pequena promessa dizendo que a experiência de Resident Evil Village é maior que a de Resident Evil 7 biohazard.


Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.