Shadows of Rose conclui o arco da família Winters e terá cerca de 4 horas de duração



A conclusão do arco narrativo da família Winters chega ao fim


A Expansão Winters de Resident Evil Village chega em breve com a DLC Shadows of Rose, protagonizada por Rosemary Winters, filha do herói Ethan Winters. 16 anos após os eventos principais de Village, Rose adentra na consciência doentia do Megamiceto para se curar de seus estranhos poderes.


Em uma entrevista para a IGN Japão, o diretor Kento Kinoshita revelou que Shadows of Rose será a conclusão do arco da família Winters. Isso pode significar que os games seguintes de Resident Evil podem introduzir novos personagens ou resgatar figuras clássicas como Jill Valentine e Leon S. Kennedy para continuar a desenvolver a história. Além disso, em uma entrevista para a Famitsu, revista japonesa de games, os desenvolvedores da Capcom afirmam que a DLC tem por volta de 4 horas de duração e que apesar de todos os elementos bizarros, ainda será como "jogar um Resident Evil".



Muitos fãs, incluindo o Resident Evil Project, estão fazendo a campanha #BringBackJillValentine pelas redes sociais para trazer Jill Valentine de volta à série, uma vez que sua última aparição cronológica foi em 2009, retratada em Resident Evil 5. Desde então, a agente tão querida e importante dentro do universo de Resident Evil nunca mais recebeu notícias oficiais da Capcom. Com a conclusão do arco da família Winters, surge uma esperança da Capcom trazê-la de volta.


Shadows of Rose está incluso na Expansão Winters e na Gold Edition de Resident Evil Village que serão lançadas em 28 de outubro de 2022 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Já para Nintendo Switch, serão lançadas em 2 de dezembro de 2022.