O Resident Evil Project agora faz parte do Capcom Creators LATAM



Artigo especial para anunciar nossa entrada no programa oficial de criadores de conteúdo da Capcom


Depois de anos criando conteúdo sobre Resident Evil e o Universo Capcom, finalmente chegou o momento que tanto aguardávamos: o Resident Evil Project agora faz parte do Capcom Creators LATAM, programa oficial da empresa que reúne criadores de conteúdo apaixonados por suas franquias.

A iniciativa, que antes era restrita à América do Norte, foi expandida para a América Latina em dezembro de 2022. Desde então, entrar para o programa se tornou um dos nossos grandes objetivos. Foram anos de trabalho, consistência e dedicação até que esse reconhecimento finalmente se tornasse realidade, e é uma honra enorme compartilhar essa conquista com todos vocês.


O Resident Evil Project foi fundado em 2015, logo após o lançamento de Resident Evil Revelations 2. Na época, o projeto começou de forma simples, com a produção de conteúdos e artigos sobre a franquia para portais brasileiros.

Pouco depois, em abril daquele mesmo ano, o Project se transformou em um site próprio, com o objetivo de noticiar novidades e construir uma verdadeira enciclopédia em português sobre o universo de Resident Evil.

Em 2017, demos um passo importante com nossa primeira cobertura mais profissional durante o lançamento de Resident Evil 7 biohazard.

Já em 2019 e 2020, o projeto cresceu de forma exponencial com os lançamentos dos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, período que também marcou a conquista de 20 mil seguidores no Instagram, celebrados com um conteúdo especial que ficou marcado na nossa história: um vídeo ensinando a fazer um Jill Sandwich com a receita passada diretamente a nós pela Sasha Zotova, modelo de Jill Valentine em RE3R.


Em outubro de 2020, expandimos nosso conteúdo com a criação do The Capcom Project, uma coluna dedicada a outras franquias da Capcom, como Devil May Cry, Street Fighter e Mega Man.

No ano seguinte, em 2021, veio um dos primeiros grandes reconhecimentos: passamos a ser oficialmente considerados imprensa pela Capcom e realizamos nossa primeira review com código cedido pela desenvolvedora, durante o lançamento de Resident Evil Village.

Em 2022, participamos pela primeira vez da Brasil Game Show como imprensa, além de conhecermos pessoalmente o time da Capcom Brasil. Também cobrimos o lançamento de Resident Evil Village Gold Edition de forma antecipada.

Já em 2023, vivemos um momento inesquecível ao participar de nossa primeira recepção especializada, com acesso antecipado ao remake de Resident Evil 4, trazendo uma cobertura detalhada para a comunidade.


Em 2025, o projeto ganhou novos integrantes, Nico Carmo, Luisa Borges e Helô Laranjeira, ampliando ainda mais o alcance e a qualidade do conteúdo produzido. Com isso, o Resident Evil Project se consolidou como um espaço ainda mais ativo, com entrevistas, conteúdos exclusivos, maratona de lives e coberturas especiais.

Chegando a 2026, tivemos a oportunidade de participar de experiências ainda mais especiais, incluindo um incrível hands-on e recepção especializada de Resident Evil Requiem, com acesso antecipado ao jogo e produção de conteúdos inéditos que ainda serão compartilhados com a comunidade.

E agora, coroando toda essa trajetória, alcançamos mais um marco histórico: o Resident Evil Project passa a integrar oficialmente o Capcom Creators LATAM.


Essa conquista não é apenas nossa, ela também pertence a todos que acompanharam, apoiaram e acreditaram no projeto ao longo desses anos.

Agradecemos profundamente aos fãs, amigos, colegas de profissão e parceiros que estiveram conosco nessa jornada. E deixamos um agradecimento especial à Capcom Brasil e à agência Theogames pela confiança em nosso trabalho.

Seguimos motivados para continuar crescendo, criando e contribuindo com a comunidade, agora, ao lado de outros criadores incríveis dentro do programa.

Muito obrigado!