HUNK


Nome: Desconhecido (somente pelo codinome Hunk)
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)

Hunk é um dos melhores agentes militares da corporação Umbrella, sendo conhecido como "Ceifador Sinistro" por ter adentrado em inúmeras missões, uma mais difícil que a outra, e sair vivo em todas. Segundo ele, "a morte não pode morrer", ou seja, ele se considera a própria Morte.


Em 1996, o soldado começou seus treinamentos militares duros na Ilha Rockfort dominada pela Umbrella, sob supervisão de Alfred Ashford. O homem se destacou entre inúmeros militares e chegou até mesmo a treinar outros soldados no local. Ele logo se mudou para os Estados Unidos onde pegou o cargo de militar na USS (Umbrella Security Service - Serviço de Segurança da Umbrella). Como já esperado, esteve em destaque em tantas missões sendo assim apelidado de "Sr. Morte" ou "Ceifador Sinistro".


No dia 22 de Setembro de 1998, Hunk e mais alguns soldados foram designados para irem atrás de William Birkin após a Umbrella descobrir que o cientista procurava vender sua mais obra prima, o G-Vírus, para o governo americano em troca de proteção a sua família. Na missão, soldados chegam ao NEST e atiram fogo contra William e sem mesmo a permissão de Hunk. Visto que não havia nada para fazer, os soldados pegam a maleta que William guardava contendo amostras do G-Vírus e do T-Vírus. Saindo do NEST e indo ao tratamento de esgoto, os soldados começam a ser perseguidos por um monstro.


William Birkin, antes de morrer, teria se infectado com o G-Vírus com uma amostra que mantera em seu bolso do jaleco. Ao virar a criatura G, Birkin mata todos os soldados de Hunk, exceto ele. Ainda, nesse combate, frascos do T-Vírus são quebrados no tratamento de esgoto. Com a presença de ratos que se infectam e viram portadores do vírus, além claro da água contaminada, o vírus se espalha por toda Raccoon City culminando no maior incidente biológico de todos os tempos.


Na madrugada do dia 01 de Outubro, Hunk consegue ter contato com a sede da Umbrella e pede um resgate, pois ele havia guardado uma amostra do G-Vírus. Ele passa por hordas de zumbis e monstros do esgoto até chegar ao Departamento de Polícia de Raccoon. Novamente, Hunk deve exterminar dezenas de monstros até chegar aos portões principais da delegacia e ser resgatado pelo piloto Lone Wolf.


Uma vez fora de Raccoon, Hunk participa de mais missões na Umbrella e inclusive, chega a ter influência em entregas de armas biológicas na Ilha Rockfort. Entretanto, em 2003, Chris Redfield e Jill Valentine juntam diversas provas de incidentes contra a corporação e invadem uma base dela na Rússia dizimando monstros e destruindo de vez tudo o que a empresa montou de mal nos últimos anos. Após o fim da Umbrella, não se sabe qual foi o rumo do Ceifador.

Comentários