Mansão Spencer



Nome: Mansão Spencer
Localização: Montanhas Arklay, Raccoon City, EUA
Primeira Aparição: Resident Evil


A Mansão Spencer é uma isolada mansão localizada nas Montanhas Arklay, aos arredores de Raccoon City, e de propriedade da Umbrella Corp., servindo de fachada para o Complexo de Laboratórios de Arklay.


A construção da Mansão Spencer começou no ano de 1962, quando o co-fundador da Umbrella, Ozwell E. Spencer, contratou o famoso arquiteto de Nova York, George Trevor. Nessa época, a multinacional farmacêutica já havia chegado em Raccoon City e estava investindo bastante no processo de urbanização da cidade para formar o seu próprio lar.


Trevor atendeu a todos os desejos de Spencer e ficou trabalhando na mansão por anos. A residência tinha uma arquitetura voltada à estética neoclássica e havia diversos quebra-cabeças e armadilhas. Abaixo da mansão, haviam cavernas que levavam a um complexo de laboratórios subterrâneos da Umbrella onde eram realizados experimentos ilegais com armas biológicas. Os planejamentos da Mansão Spencer tiveram inspiração no Spencer Estate, um castelo da família Spencer localizado na Europa, e também serviram para construir a Mansão Ashford na Base da Umbrella na Antártica.


Em novembro de 1967, a Mansão Spencer estava pronta e o lorde convidou a família de Trevor para passarem alguns dias no local e prestigiarem o trabalho do arquiteto. George havia outro trabalho para cumprir, então apenas Jessica e Lisa foram até a mansão. Não demorou muito para que a equipe de cientistas capturassem as duas e as usassem como cobaias em experimentos com o Progenitor Vírus.



George retorna pouco tempo depois para a Mansão Spencer e Ozwell apenas responde que Jessica e Lisa haviam visitado uma tia doente. Um tempo depois, Trevor é trancado em um buraco escuro contendo um túmulo com seu próprio nome. Pois como o arquiteto sabia sobre as verdades obscuras da Umbrella, ele devia ser eliminado a qualquer custo. Trevor acaba morrendo por inanição.


Os anos se passam e mais experimentos são realizados no Complexo de Laboratórios de Arklay, a maioria liderados por William Birkin e Albert Wesker, quem também foram os responsáveis em assassinar James Marcus em 1988 a mando de Spencer. As pesquisas com o Progenitor Vírus e com o T-Vírus foram levadas às equipes de Arklay, uma vez que com a morte de Marcus, o Centro de Treinamento da Umbrella foi fechado. A esposa de George, Jessica Trevor, não resiste às doses do Progenitor e falece, diferente de Lisa Trevor quem adquire incríveis habilidades de regeneração e se tornou cobaia de várias outras experiências da Umbrella.


Um dos experimentos foi com o parasita NE-Alpha, recebido por Birkin e Wesker da filial europeia da Umbrella. Os cientistas utilizam o parasita em Lisa e a partir da absorção do agente, seu organismo gera uma nova substância, a qual chamou bastante a atenção de Birkin. Essa substância ficou posteriormente conhecida como G-Vírus e para estudá-lo, a Umbrella criou um extenso complexo de laboratórios subterrâneos abaixo de Raccoon City que ficou conhecido como NEST.


Em maio de 1998, o T-Vírus vaza dos laboratórios da Umbrella e casos bizarros de canibalismo começam a acontecer aos arredores de Raccoon. Na noite do dia 23 de julho do mesmo ano, a equipe Bravo dos S.T.A.R.S. (Serviço de Resgate e Táticas Especiais) é enviada para investigar os crimes, mas perde totalmente o contato com o restante da equipe.


Na noite do dia 24 de julho de 1998, a equipe Alpha, liderada por Albert Wesker, é enviada até as Montanhas Arklay. Quando se deparam com o helicóptero da Bravo completamente destruído, começam a ser atacados por cães em decomposição. Jill Valentine e Barry Burton se abrigam na Mansão Spencer junto a Wesker, diferente de Chris Redfield, quem se perde na correria e entra na mansão por um caminho alternativo um tempo depois.



Tanto Jill quanto Chris se deparam com membros da equipe Bravo gravemente feridos, monstros e zumbis vagando pela mansão. Após uma noite de investigações, eles descobrem o caminho para o Complexo de Laboratórios em Arklay onde tomam conhecimento das atividades ilegais da Umbrella. Após combaterem o Tyrant T-002, conseguem fugir da mansão segundos antes do estabelecimento ser destruído pelo sistema de autodestruição, ativado anteriormente por Wesker.