Nathaniel Bard


Nome: Nathaniel Bard
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 3 (2020)


Nathaniel Bard era o pesquisador-chefe do Hospital Memorial Spencer e um cientista contratado pela Umbrella para ajudar a desenvolver uma vacina para o T-Vírus.


Com muito conhecimento na área biológica, Bard se destaca entre os grandes cientistas de Raccoon City e obteve seu posicionamento como pesquisador-chefe do Hospital Memorial Spencer com a ajuda do Senador dos Estados Unidos. Apesar de seu grande talento, Bard era também conhecido por ser agressivo e desrespeitoso com seus empregados.


Abaixo do Hospital, a multinacional farmacêutica Umbrella operava um complexo de laboratórios nomeado como NEST 2, sendo esse especializado nas necessidades de criações de recursos para refrear as armas biológicas provenientes do T-Vírus. Era neste mesmo local que Bard estava liderando a confecção de uma vacina para o agente biológico. Além disso, também chegava a participar de experimentos e observar as armas biológicas que chegavam no NEST 2.


Quando o T-Vírus é vazado acidentalmente pela cidade, Bard fica dentro do Hospital cercado por monstros de todos os tipos. Ele ordena a sua equipe no NEST 2 que façam vacinas em massa, mas essa missão acaba falhando com o caos que os monstros do T-Vírus causam no complexo. Primeiramente, ele tenta contatar os S.T.A.R.S. para uma possível fuga, já que ele havia deixado dados da vacina serem vazados, pensando que a Umbrella poderia ir atrás dele e eliminá-lo. Mas pela maioria da equipe tática do RPD estar ocupada, Bard tenta conseguir um resgate com o governo americano contatando o Senador Greg Tester. Não demora muito para que Bard seja encontrado por um mercenário da Umbrella e morto.


Ainda assim, o cientista, minutos antes de morrer, grava um depoimento revelando que a Umbrella ordenou a destruição da amostra para eliminar quaisquer provas do envolvimento da corporação no horror que tomou Raccoon City. Esse vídeo é encontrado por Carlos Oliveira, quem adquire a amostra da vacina e injeta em Jill Valentine, que acabara sendo infectada pelo T-Vírus durante um combate contra Nemesis T-Type.

Comentários