Nicholai Ginovaef


Nome: Nicholai Ginovaef / Silver Fox
Nascimento: 1963
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,87m
Peso: 102Kg
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil 3 Nemesis (1999)


Nicholai Ginovaef foi um mercenário da U.B.C.S. e um dos supervisores responsáveis por coletar dados de batalha das armas biológicas durante o Incidente em Raccoon City.


Nicholai nasceu em 1963 em Moscou, Rússia. Ele cresceu realizando missões e operações especiais durante a Guerra Fria, o que garantiu a ele habilidades de um surpreendente soldado de combate e profissional em operações secretas. Com todas essas características, Nicholai entrou para a U.B.C.S. (Umbrella Biohazard Countermeasure Service - Serviço de Contenção Biológica da Umbrella) como líder da Equipe Delta.


No final de Setembro de 1998, o T-Vírus é vazado por Raccoon City após um conflito entre William Birkin e soldados da Umbrella e isso culmina em um devastador incidente biológico colocando Raccoon como cenário apocalíptico. A U.B.C.S. é enviada para resgatarem civis e pesquisadores da Umbrella durante o incidente, mas o que eles não sabiam era de que essa "missão" havia uma parte obscura por trás.


O verdadeiro propósito da U.B.C.S. era de coletar dados de batalha das armas biológicas e eliminar testemunhas sobre a verdade sobre o incidente. Mas apenas os supervisores e líderes sabiam dessa missão. Os subordinados apenas tentavam cumprir o objetivo que lhes foi entregue e conforme tentavam resgatar civis, eram eliminados ou testados pelas armas biológicas. No dia 28 de Setembro, Nicholai se depara com Jill Valentine ajudando o membro Murphy Seeker gravemente ferido. Nicholai aparece matando-o instantaneamente informando a policial que ele estava infectado e poderia se transformar em um monstro a qualquer momento.


Após Jill religar a energia do metrô, ela retorna a estação de Redstone onde reencontra Mikhail Victor e Nicholai. Os dois partem junto com Jill e sobreviventes a caminho de uma evacuação da cidade. Entretanto, no caminho, Nemesis T-Type, perseguindo seu principal alvo, Jill, adentra no vagão de sobreviventes e mata todos os civis. Nicholai tranca Jill e Mikhail em um vagão resultando na morte de Mikhail que explode o vagão onde Nemesis está e no descarrilhamento do metrô perto da Torre do Relógio de São Miguel.


Na Torre do Relógio, Jill trava uma batalha contra Nemesis e sai como vitoriosa, porém é infectada pelo T-Vírus. E essa batalha acaba sendo valiosa para Nicholai que adquire os dados de combate de Nemesis e observa os primeiros sinais da infecção do T-Vírus em Jill. Posteriormente, Carlos Oliveira, também membro da U.B.C.S. leva a policial para um hospital na intenção de que o cientista Nathaniel Bard pudesse curá-la. Esse cientista, contudo, é morto por Nicholai na intenção de eliminar testemunhas e provas do envolvimento da Umbrella com o incidente em Raccoon City, já que Bard tinha um amplo conhecimento das atividades ilegais da corporação e recusava-se a destruir a amostra da vacina que havia feito.


Quando Jill é curada por Carlos, ela segue até o NEST 2, um complexo de laboratórios da Umbrella especializado para experimentos e seleção de armas biológicas provenientes do T-Vírus. É no local onde a agente consegue sintetizar uma vacina a fim de realizar um acordo com o governo americano para impedir um ataque nuclear em Raccoon. Feito a vacina, Jill é surpreendida por Nemesis e deixa a vacina cair nas mãos de Nicholai. O mercenário anota mais dados de combate de uma batalha de Nemesis e Jill na área de descarte biológico do laboratório e segue em frente na tentativa de fugir de Raccoon.


Jill o encontra novamente, mais uma vez ela é surpreendida por Nemesis, agora sofrido por diversas mutações. Apesar dos dados de batalha e das mutações desse novo estágio de Nemesis serem valiosos, a cidade estava prestes a ser atingida pelo míssil nuclear e Nicholai opta em seguir em frente, deixando Jill sozinha na batalha contra o monstro. Quem persegue Nicholai até o helicóptero é Carlos que acaba sendo detido.


Ao Jill encontrar Carlos atordoado por Nicholai, o mercenário trava um pequeno embate com ela onde destrói a amostra da vacina que a policial fez. Despercebido, Nicholai é surpreendido por Carlos e durante a luta, Jill atira em seu ombro. Nicholai promete respostas e dinheiro para Jill caso a agente o levasse junto no helicóptero, mas Jill decide deixá-lo para morrer na cidade.


Comentários