Rumores de Resident Evil 8 sugerem volta de Ethan Winters e Chris Redfield, novos cenários e tipos de inimigos


Com a chegada de Resident Evil 3, o famoso insider Dusk Golem, aliás, o responsável por avisar previamente a produção e alguns detalhes que se tornaram verdadeiros de Resident Evil 3, comentou novamente sobre rumores de Resident Evil 8. Antes, ele já havia comentado sobre alguns rumores e disse que estava longe de acontecer, mas que um novo jogo da franquia estava marcado para 2021.


Parece que agora, segundo Golem, o Resident Evil marcado para 2021 é sim Resident Evil 8. Isso porque durante seu período de desenvolvimento, esse jogo estava conhecido como Resident Evil Revelations 3. Entretanto, a sua qualidade e aprovação dentro da Capcom fizeram com que ele se tornasse o oitavo título da franquia principal recebendo alguns pequenos ajustes. Essa decisão não teria sido tomada apenas pela qualidade do jogo, mas também porque a Capcom não gostaria que houvesse um período grande entre Resident Evil 7 e Resident Evil 8.


Alguns rumores já comentados antes voltaram a assombrar a comunidade. Segundo Dusk Golem, Ethan Winters e Chris Redfield retornarão no oitavo título da série, sendo que ambos "mudaram". Até hoje, não tivemos a revelação oficial do rosto de Ethan Winters, apenas com mods de câmera livre e montagens artísticas, podemos ver o rosto do protagonista de Resident Evil 7, logo, sua mudança de design talvez nem afete muito aos fãs. Já Chris, modelado a partir de Geordie Dandy, que é um super e atencioso modelo (abraços, Dandy!), parece que recebeu uma pequena mudança de visual para ficar mais fiel ao Chris Redfield que todos conhecemos.


Aliás, é interessante comentar que após a conclusão da DLC Not a Hero de RE7, Dandy postou um stories no Instagram visitando o prédio da Capcom numa "Resident Evil Reunion". Isso fez com que muitos acreditassem que ele estaria trabalhando para que seu personagem fosse inserido em um possível Extreme Battle na reimaginação de Resident Evil 2. Agora, com esses rumores, é bem possível que Dandy tenha ido trabalhar justamente para esse Resident Evil 8, que antes, talvez, era de Revelations 3. Não só Ethan e Chris retornariam, mas Mia Winters também.


Outro rumor e que está sendo praticamente mais do que confirmado por Dusk Golem e outros insiders é de que o jogo terá uma variedade de locais e cenários parecidos até mesmo com RE4. Começando em uma vila europeia num local com muita neve, indo para um castelo e ao final uma possível ilha (bem RE4 vibes, não é?). E pelo jogo começar em uma vila que seria o centro dos eventos de RE8, o jogo receberia o nome de "Resident Evil VILLage", sendo que "Village" teria as letras "V-I-L-L" coloridas (os LL apenas colorido na vertical) formando o número 8 em algarismos romanos.

Vila... Castelo... Lembra bastante a vibe de RE4, não é verdade?

Além desses rumores, também foi comentada a inserção de inimigos novos parecidos com lobisomens. Esses inimigos teriam uma história parecida como a das Chimera ou Hunters, ou seja, seriam armas biológicas ou monstros que foram formados a partir de genes humanos + genes de lobos ou cachorros administrados por um agente biológico. Além desses "lobisomens", haverá uma espécie de bruxa que ficará perseguindo o jogador tal como Mr. X ou Jack Baker. O jogo seria também em primeira pessoa.


Por fim, o último rumor é de que o jogo era para ser anunciado esse ano durante a E3 que foi cancelada. Por isso, Dusk Golem afirmou não saber quando o jogo será anunciado, mas ele garante que devemos ouvir mais a respeito em breve e que com certeza será lançado em 2021. É importante lembrar que tudo isso são RUMORES e não devem ser levados como verdades absolutas.


Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance já estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira a nossa análise do jogo.