Resident Evil Infinite Darkness será uma série episódica canônica e exclusiva da Netflix

Ontem, sábado (26), a Netflix Portugal acabou vazando o teaser trailer de Resident Evil Infinite Darkness, uma nova animação baseada na franquia Resident Evil e exclusiva do serviço de streaming. Hoje a série foi anunciada oficialmente durante a TGS 2020 (e que inclusive não trouxe nenhuma novidade sobre Resident Evil Village).

No Brasil, a série será chamada de Resident Evil: No Escuro Absoluto e tem estreia marcada para 2021 mundialmente na Netflix. O título está sendo desenvolvido pela TMS Entertainment e tem como produtor executivo Hiroyuki Kobayashi, quem já trabalhou em vários títulos da série como Resident Evil 4 e Resident Evil 6, além de ter sido supervisor da série animada de Devil May Cry.

Resident Evil Infinite Darkness é protagonizado por Leon S. Kennedy e Claire Redfield, segundo Kobayashi, dois personagens super marcantes na franquia e que receberam ainda mais destaque devido ao sucesso de Resident Evil 2 Remake. Ainda não há informações maiores sobre a jornada da dupla, mas a Capcom promete novidades futuramente. Além disso, a série é um conteúdo especial da campanha de aniversário dos 25 anos de Resident Evil.