Village Tales | Ethan Winters



Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil 7 biohazard retorna em Resident Evil Village em uma missão de resgatar sua filha recém-nascida, Rosemary Winters, em um isolado vilarejo europeu após a garota ter sido sequestrada pelo lendário herói de Resident Evil, Chris Redfield. Neste primeiro artigo do Village Tales, falaremos um pouco sobre este civil incomum que foi capaz de sobreviver ao Incidente na Residência Baker e é visto como alguém especial no oitavo título da franquia.


Aviso: "É só uma história da região". O Village Tales se trata de uma campanha do Resident Evil Project para promover Resident Evil Village. É um espaço para trazermos regularmente informações oficiais sobre o jogo bem como especulações e observações sobre a história para intrigar os fãs. A campanha Village Tales não está diretamente relacionada a Capcom e suas ações de marketing.


Não se sabe muito sobre o passado de Ethan, mas de acordo com um guia oficial de Resident Evil 7 biohazard, Ethan nasceu em 1984 e antes de seu envolvimento com o caso da Família Baker, vivia em Los Angeles como um engenheiro de software. Ele se casou com Mia Winters em 2011, mas não sabia que a parceira trabalhava como uma supervisora da organização criminosa "Conexões".


Foi em outubro de 2014 que Mia desapareceu sem dar quaisquer notícias de seu paradeiro. Após 3 anos, o rapaz recebeu um e-mail da esposa pedindo para buscá-la em uma fazenda localizada na cidade de Dulvey, em Louisiana. Ao chegar no local, Ethan encontra Mia trancada em uma cela e a parceira se desespera ao vê-lo ali. Ela se transforma várias vezes em uma horrenda criatura e o ataca, sendo que, em uma dessas vezes, corta o braço do rapaz com uma serra elétrica. Ambos são capturados posteriormente por Jack Baker.



Ele acorda amarrado jantando com a família Baker saboreando grotescos pratos de comida. A partir desse momento, Ethan começa a lutar por sua vida durante toda a noite, resolvendo quebra-cabeças pela casa, combatendo os Bakers e mofados, escapando de armadilhas e buscando por um soro para tratar uma misteriosa infecção de Mia e de Zoe Baker. De alguma forma, este civil conseguiu sair vivo de todo esse desastre, junto a sua esposa. Ambos descobrem que o incidente foi causado pela arma biológica Eveline, criada pela Conexões e que tinha uma obsessão pelo conceito de "família".


Após esses desastrosos eventos com os Bakers, Ethan e Mia decidiram recomeçar a vida de casal e ficaram sob supervisão da BSAA, uma organização anti-bioterrorista. Eles se mudaram para a Europa onde tiveram a pequena Rosemary Winters, mais chamada de Rose. Mas, em um certo dia, o agente Chris Redfield invade sua casa disparando vários tiros contra Mia e sequestrando Rose e Ethan. O rapaz acorda em um vilarejo coberto de neve onde começa a ser atacado por várias criaturas novas, assim entrando mais uma vez no mundo do survival horror.



Ainda existem muitos mistérios a serem desvendados em relação a Ethan. Vamos pensar um pouco? Você já percebeu que a Alcina Dimitrescu, o Duque e outros personagens, em materiais promocionais de Resident Evil Village, dizem que Ethan é "especial"? O que isso significaria? Seria sua relação com o caso dos Bakers? Temos que lembrar que no final de Resident Evil 7, Ethan começa a ter alucinações com Eveline, mostrando que o homem foi infectado pelo mutamiceto, esse sendo um novo agente biológico descoberto e modificado pela Conexões.


Podemos ver claramente que o mutamiceto tem altíssima capacidade de regeneração de tecidos, já que Ethan consegue recolocar seu braço e até sua perna a seu corpo depois de amputados. Outro fato interessante é de que ele pode ser mais resistente ao agente biológico já que seu senso de ego não cedeu tão fácil para o domínio de Eveline. Será que Ethan se "relacionou geneticamente" com o mutamiceto e isso o faz ser alguém "especial"? Será que suas histórias foram relatadas para os aldeões do vilarejo?


Muitos segredos em relação a Ethan Winters aguardam para serem desvendados em Resident Evil Village, que será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.