Morticia Addams serviu de inspiração para criar Lady Dimitrescu. Capcom revela origem do design da vilã.



Em uma entrevista com o portal IGN, o Diretor de Arte de Resident Evil Village, Tomonori Takano, compartilhou como se deu a criação do design de Alcina Dimitrescu, popularmente conhecida como Lady Dimitrescu. A vilã do oitavo título principal da franquia fez muito sucesso com a comunidade gamer ultimamente por sua incrível altura de 2,9 metros e aparência vampírica.


Na entrevista, Takano afirmou que figuras como Elizabeth Báthory e a lenda urbana japonesa "Hashaku-sama" serviram de inspiração para a criação de Alcina. Elizabeth Báthory, como falamos em um artigo, se trata de uma das maiores serial killers da história que ficou conhecida como "Condessa Sangrenta". Segundo historiadores, Elizabeth matou mais de 600 mulheres durante o século XVI em seu castelo e, posteriormente, banhava-se no sangue das vítimas, após intensas torturas, na esperança de sempre ficar jovem. Entretanto, a figura que mais chamou atenção e que também serviu de inspiração para o design de Alcina foi a Morticia Addams de Anjelica Huston.



"Nos primeiros estágios de desenvolvimento, preferimos usar padrões de castelo e vampiros. Entretanto, não queríamos nos limitar à forma que os vampiros foram retratados em diversas maneiras nas obras de entretenimento popular.", disse Tomonori Takano em entrevista ao IGN.


Takano começou a planejar o design de Alcina a partir do conceito de uma "vampira atraente" e usou Morticia Addams, Elizabeth Báthory e a entidade Hashaku-sama para trazer a personagem a vida. O diretor também comenta que a primeira peça de arte que ele fez de Alcina foi quando a madame passa abaixada em uma porta do castelo, como mostrado no terceiro trailer do jogo. O artista foi também o responsável por revelar recentemente sua monstruosa altura de 2,9 metros, mostrando que Lady Dimitrescu chega a ser mais alta que outros terríveis monstros da franquia como Nemesis, Mr. X e o Tyrant T-002.



Alcina Dimitrescu será uma nova vilã em Resident Evil Village. Ela é a dona do Castelo Dimitrescu, que supervisiona todo o vilarejo que o jogo se passa. Ela parece sequestrar garotas da vila e tomar posteriormente o sangue delas. Além disso, Alcina possuí 3 filhas "bruxas" que podem se transformar em enxames de insetos. Ela será um grande obstáculo para Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil 7 que retorna ao oitavo título para resgatar sua filha recém-nascida, Rosemary Winters, nesse isolado vilarejo após Chris Redfield invadir sua casa e sequestrá-la. Lady Dimitrescu continua fazendo muito sucesso na internet, chegando ao ponto de empresas e marcas mundialmente famosas compartilharem seus memes.


Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.