Resident Evil 4 Remake é oficialmente anunciado durante State of Play



O tão esperado remake do quarto título da série foi o primeiro game a ser anunciado na última edição do State of Play


Originalmente lançado em 2005, Resident Evil 4 conquistou fãs ao redor do mundo todo com sua perspectiva de câmera sobre os ombros e mecânicas revolucionárias para a indústria de jogos eletrônicos. Dezessete anos depois, a Capcom anuncia sua versão reimaginada desse clássico durante a edição de 2 de junho do State of Play.


O remake foi responsável em abrir a transmissão causando um grande impacto aos fãs revelando já sua data de lançamento, 24 de março de 2023, e mostrando alguns trechos da jornada de Leon S. Kennedy em sua missão de resgate pela filha do presidente, Ashley Graham, em um vilarejo isolado na Espanha.



Segundo informações oficiais liberadas pela assessoria de imprensa da Capcom, o remake de Resident Evil 4 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam, sem comentar sobre a possibilidade de lançamento para PS4 e Xbox One. Além disso, também foi informado que muitos membros da equipe que trabalharam no remake de Resident Evil 2 também estão presentes no desenvolvimento da nova versão de Resident Evil 4.


No trailer abaixo divulgado pelo canal oficial da PlayStation, é possível ver cenários e personagens marcantes da obra de 2005 como Leon Kennedy investigando o vilarejo, Ganados ameaçando o protagonista, a vila mais sombria do que nunca, Luis Sera, Ada Wong, Osmund Saddler e até Bitores Mendez. Confira o vídeo completo logo abaixo:


Para acessar imagens em alta resolução, acompanhar notícias e mais informações sobre o título, visite a página Resident Evil 4 Remake. O título será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.