Novidades de Resident Evil Village, multiplayer novo e mais! Confira tudo que rolou na REShowcase


Durante a Resident Evil Showcase, a Capcom revelou o terceiro trailer de Resident Evil Village, demonstração comentada de gameplay, anúncio de uma demo exclusiva para PlayStation 5 do oitavo título, data de lançamento do jogo, um novo multiplayer e algumas informações básicas sobre a série animada Resident Evil Infinite Darkness.

Primeiramente, foi revelado o terceiro trailer de Resident Evil Village onde mostra um pouco mais da nova jornada de Ethan Winters no vilarejo europeu isolado. O trailer, de certa forma, é perturbador pelo horror que a RE Engine cria com seus gráficos ultra-realistas. Ethan deve resgatar a sua filha bebê do castelo. Vários trechos inéditos do jogo são mostrados. Confira o trailer logo abaixo com legendas em português:



No trailer, é possível ver a famosa "Tall Lady" que na verdade se chama "Lady Dimitrescu" conversando com a Mãe Miranda, uma figura já comentada desde o segundo trailer. Parece ser uma figura misteriosa que controla a vila toda. Outras estrelas do trailer são as filhas da Lady Dimitrescu, até então estavam sendo chamadas de "bruxas" que parecem ter a habilidade de se transformarem em enxames de insetos. Uma delas chega a levar Ethan para sua mãe que fica feliz em ver o rapaz capturado.



Vários outros cenários da vila e do castelo são explorados durante o trailer e algo bem interessante a se notar é que Ethan parece ser uma figura bem "famosa". O jogo parece entregar uma boa variação de inimigos e o próprio produtor Peter Fabiano comenta que a variação dos inimigos também proporcionará diferentes comportamentos, fazendo com que o jogador tenha que se adaptar a essas mecânicas alternativas e construir estratégias para sua sobrevivência. Uma nova mecânica foi adicionada onde Ethan pode dar um chute como contra-ataque para afastar o inimigo e ganhar tempo para planejar sua próxima ação.



Outra coisa muito legal foi a confirmação da presença do Mercador que se chamará "O Duque". Ele aparecerá em diversos cenários diferentes ao longo do jogo. Ethan poderá vender e comprar itens e receitas para construir e personalizar armas. Esse elemento será muito importante para a sobrevivência de Ethan.



Uma demo exclusiva do PlayStation 5 chamada "Maiden" ou "Donzela" foi anunciada e os jogadores poderão controlar uma mulher para investigar um pouco do castelo. A demo já pode ser baixada hoje e a Capcom promete trazê-la futuramente para os demais consoles no segundo trimestre de 2021. A data de lançamento também foi divulgada: 7 de maio de 2021, chegando também para PS4 e Xbox One.


A Capcom também revelou a edição de colecionador de Resident Evil Village bem como sua Edição Deluxe. A Edição de Colecionador contará com uma estátua de Chris Redfield, artbook, poster, steelbook e código para o Pacote Trauma. A edição de Deluxe de Resident Evil Village conta com o Pacote Trauma que vem com a trilha de save room de Resident Evil 7 para aplicar em Village, acessórios de arma e filtro de tela "found footage".



Além das novidades de Resident Evil Village, a Capcom anunciou um novo multiplayer em comemoração aos 25 anos da série. Se trata de Resident Evil Re: Verse que está chegando para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os jogadores do PS5 e Xbox Series X|S poderão jogá-lo pela retrocompatibilidade. Esse multiplayer vem junto com Resident Evil Village e os fãs poderão controlar seus personagens favoritos como Leon S. Kennedy, Jill Valentine, Claire Redfield entre outros, numa estética mais voltada para quadrinhos, em batalhas de mata-mata. Quando um jogador é derrotado, o personagem ressurge como uma arma biológica para se vingar dos adversários.
 

E por último, mas não menos importante, foi revelado que Resident Evil Infinite Darkness se passa alguns anos após Resident Evil 4. Ainda não foi comentada a data de lançamento da série, mas estima-se ser após o lançamento de Resident Evil Village.


Resident Evil Village chega no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.