Village Tales | Alcina Dimitrescu



Conhecida popularmente como Lady Dimitrescu, essa mulher alta ganhou os corações de milhares de fãs ao redor do mundo, chegando ao ponto de marcas mundialmente famosas fazerem memes com sua monstruosa altura de 2,9 metros. Neste quarto artigo do Village Tales, falaremos então sobre Alcina Dimitrescu com algumas informações que já sabemos sobre ela e especulações sobre sua participação na trama de Resident Evil Village.


No site oficial de Resident Evil Village, Alcina é descrita como uma alta mulher com olhares atraentes e que é a madame do Castelo Dimitrescu, que supervisiona todo o vilarejo em que o jogo se passa. Antes de seu nome e suas básicas informações chegassem a nós, muitos fãs (inclusive nós) especulavam que ela era Natalia Korda com a consciência de Alex Wesker, já que a vilã consegue transferir sua mente para a menina no final de Resident Evil Revelations 2. E de fato era uma teoria que fazia sentido já que a Alcina lembra, de certa forma, Natalia bem mais velha, podendo-se até justificar o envelhecimento rápido com o mutamiceto. Além disso, Resident Evil Village tem muitas semelhanças com o livro "O Castelo" de Franz Kafka, autor favorito de Alex. Não bastando isso, ainda tinham rumores que Resident Evil Village, antes de ser o oitavo título principal da série, era Resident Evil Revelations 3. Então, a teoria se fortalecia entre os fãs e, apesar de muitos acreditarem que a Alcina ainda seja Alex, tudo indica que a madame é uma personagem inédita e não tem relação com a doutora Wesker.


Pela demo "Maiden" de Resident Evil Village, vemos que Alcina reside no Castelo Dimitrescu desde 1958 com suas filhas. Elas apresentam muitas características semelhantes a de vampiros como a aversão a luz e até o consumo de sangue de donzelas. Um arquivo da demo afirma que Alcina usa uma técnica peculiar para realçar o sabor do vinho, fazendo que o Castelo Dimitrescu seja destaque na produção dessa bebida. Essa técnica que muito provavelmente envolve Alcina sequestrando donzelas virgens do vilarejo e usando o sangue delas para a produção de vinho no local. Ela parece também ser uma grande autoridade no vilarejo por seu jeito imponente. Foi revelado pela Capcom recentemente que Alcina tem 2,9 metros de altura, o que impressionou a internet e gerou inúmeros memes.



Interessante dizer que Alcina foi inspirada em algumas figuras famosas, entre elas, estão Elizabeth Báthory, a lenda urbana Hasshaku-sama e até mesmo Morticia Addams. A primeira citada também é conhecida como "Condessa Sangrenta" e é considerada uma das maiores serial killers da história da humanidade. Segundo os boatos, Báthory sequestrava garotas virgens de seu vilarejo, praticava intensas sessões de torturas com elas e posteriormente, banhava-se no sangue das vítimas, acreditando que a deixaria jovem para sempre. Ao todo, acredita-se que Báthory matou mais de 600 mulheres. Já em relação a lenda urbana japonesa Hasshaku-sama, se trata de um fantasma de 8 metros de altura de uma mulher que usa uma roupa branca e um grande chapéu e persegue crianças. E bom, temos que lembrar que tem uma criança na história, né? Ethan e Mia deram a luz para Rosemary Winters, quem é "sequestrada" por Chris Redfield. Será que a Alcina está atrás de Rose? E então Chris a "sequestra" na tentativa de protegê-la? Ainda fica confuso já que o capitão entra na casa dos Winters atirando em Mia sem justificativa. Mas, por fim, outra inspiração para criar Alcina foi Morticia Addams! Os fãs de Família Addams com certeza piram com uma informação dessas, né?


Agora vamos falar sobre algo que intriga todos os fãs: Alcina é realmente uma vampira? Apesar de todos esses traços vampíricos, deve haver uma boa explicação biológica para este comportamento. Não só para Alcina e suas filhas, como também para os Lycans e quem sabe outras criaturas inspiradas em monstros fantasiosos. Alguns fãs especulam que essas anormalidades de Alcina como sua altura de quase 3 metros e garras de suas mãos, viriam do próprio Mutamiceto, visto primeiramente em Resident Evil 7 biohazard. Fazendo um pequeno resumo, o mutamiceto é um avançado fungo descoberto pela Conexões, provavelmente por volta do ano de 2000, quando o projeto se iniciou. Essa informação é encontrada em uma relatório da Conexões no laboratório de Resident Evil 7.



No sétimo título, o mutamiceto parece ter sido manipulado geneticamente até certo ponto, para estar dentro dos objetivos da Conexões com o projeto. Mas como será que devem ser as ações do mutamiceto sem manipulação genética? Será que o vilarejo do jogo abriga as origens do mutamiceto? Aliás, se você olhar bem, os Mofados de Resident Evil 7 também tinham garras longas nas mãos, assim como Alcina. Ou será que ela está infectada com um vírus? Muitos fãs teorizam também de que as mutações de Alcina venham do Progenitor Vírus, o agente viral base para vários outros vírus da franquia. E beber sangue poderia talvez ser uma espécie de "remédio" para controlar seja lá qual for o agente biológico em seu organismo. Isso acontece tanto com Albert e com Alex por exemplo, que precisavam injetar regularmente um soro para que o Progenitor Vírus ficasse estável no corpo.


Outra pergunta bem intrigante a fazer é sobre a Mother Miranda / Mãe Miranda e sua relação com a madame Dimitrescu. Apesar de todo o jeito imponente de Alcina, ela parece responder a uma pessoa no vilarejo, talvez a única pessoa que esteja acima dela: Mãe Miranda. No terceiro trailer de Resident Evil Village, ela aparece falando no telefone com Miranda, informando que Ethan Winters escapou de Heisenberg e estava dando trabalho para suas filhas. Ela logo diz que entende a importância da "cerimônia", o que talvez envolva não só Ethan como Rose também. No trecho de gameplay divulgado pela Capcom, vemos Alcina se impressionando com suas filhas capturando Ethan e entregando o rapaz a ela. Ela cita um irmão que provavelmente se trata do "Heisenberg" e deixa no ar uma espécie de teste para ver o quão "especial" Ethan é.



Mas aí vem uma cruel dúvida: Alcina é da Família Dimitrescu, representada por um emblema de flores com espadas cruzadas, enquanto existe uma outra família chamada "Heisenberg", representada por um símbolo de um cavalo. Essas mais as famílias Beneviento e Moreau parecem ter uma certa harmonia e ter controle total da vila desde a década de 50... E de alguma forma, podem estar relacionadas a Umbrella diante algumas fotos do jogo mostrando os emblemas da família e o logotipo da corporação. Se o "irmão" estiver referindo a Heisenberg mesmo, seria de fato um laço de família ou então uma forma de chamar os demais aldeões? Afinal, é comum em igrejas ou comunidades mais religiosas, os integrantes se referirem uns aos outros como "irmãos", já que todos acreditam que vem de uma mesma entidade. Será então que eles se referem uns aos outros como irmãos, acreditando que todos tiveram origem da "Mãe Miranda"?


Agora, saindo um pouco do círculo narrativo e entrando em questão de jogabilidade, muitos fãs fizeram comparações entre Alcina e Mr. X, e o próprio Diretor de Arte do jogo, Tomonori Takano, comentou que Alcina e suas filhas perseguem Ethan no Castelo Dimitrescu. Não é uma confirmação, mas será que Alcina será uma perseguidora na gameplay? Esse tipo de inimigo foi muito bem usado nos últimos jogos da franquia. Em Resident Evil 7 tivemos Jack Baker perseguindo Ethan na Casa Principal, em Resident Evil 2 tivemos Mr. X perseguindo Leon e Claire na delegacia, e em Resident Evil 3, Nemesis perseguindo Jill por algumas ruas de Raccoon City. Sem falar das armas biológicas de Resident Evil Resistance que também ficam perseguindo os sobreviventes no campo de batalha. As mecânicas desses inimigos são similares e poderiam agora passar para Alcina, que fica em uma perseguição imparável por Ethan nos trechos do castelo. E seria sensacional, né? Uma mulher de 2,9 metros de altura te perseguindo como um Mr. X... Você está preparado?



Ainda não sabemos tanta coisa sobre Alcina, mas já é possível dizer que ela é a nova celebridade da internet. Você poderá descobrir melhor sobre essa tirana em Resident Evil Village que chega no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.