Brian Irons


Nome: Brian Irons

Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


Brian Irons é o chefe do Departamento de Polícia em Raccoon City, apesar de ter poucas aparições, ele foi um grande problema durante a história da franquia por arquivar o caso da Mansão Spencer e relacionar-se, de forma corrupta, com a Umbrella.


O chefe Brian Irons, por pura ironia, ganhou seu cargo no Departamento de Polícia através de sua amizade com o prefeito de Raccoon City, Michael Warren. Seu dever, além de coordenar a força militar na cidade, era de esconder as atividades ilegais da Umbrella tais como desenvolvimento de armas biológicas e pesquisas dessas. Em recompensa, Warren e Irons receberiam propina extra da corporação. Assim, Brian tenta passar uma imagem bondosa e gentil para as pessoas, entretanto, tudo não se passava de uma máscara.


Após o Incidente na Mansão Spencer, ocorrido no meio do ano de 1998, Chris Redfield e Jill Valentine, junto aos S.T.A.R.S. sobreviventes reportaram todos os acontecimentos e o envolvimento da Umbrella com o caos. Irons, sabendo de toda a verdade, arquivou o caso e insinou os S.T.A.R.S. com envolvimento em drogas quebrando a imagem do esquadrão de elite. Chris, com sua personalidade forte e vontade de se vingar da Umbrella, entra em contato com o FBI e outras entidades e propõe uma investigação de Irons e da Umbrella.


Os resultados obtidos são de que Irons tem uma ficha criminal, já acusado por estupros e violência doméstica antes, durante sua adolescência, em período de faculdade, etc. O homem não sera preso por demonstrar controle psicológico em testes e também por ter um currículo e grade acadêmica excelentes. Assim, Chris conversa com a equipe do S.T.A.R.S. para investigarem a Umbrella por conta própria. Chris viaja até a Europa para procurar pistas por lá enquanto Jill ficava em Raccoon City.


Como previsto pelos S.T.A.R.S., tudo pioraria. Na última semana do mês de Setembro de 1998, Raccoon City é tomada pelos mortos-vivos após o T-Vírus vazar num embate de funcionários da Umbrella no tratamento de esgoto. O Incidente em Raccoon City leva a Irons esconder-se na Delegacia de Polícia de Raccoon junto com a filha do prefeito Warren, a qual o pai deixara para trás e põe sua confiança no velho amigo.


Irons, tomado por ódio e refletindo sua perturbação mental, mata a filha de Warren, sua secretária e diversos outros policiais da Delegacia. Na noite do dia 29 de Setembro, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, irmã de Chris, chegam a cidade e abrigam-se no Departamento de Polícia. Ele se depara com Claire que procurava por uma garota que havia visto anteriormente. Irons age de forma estranha e melancólica para Claire. Após algum tempo, Claire consegue encontrar e assumir um papel materno para a garota Sherry Birkin.


Claire avança em sua investigação na delegacia e encontra um caminho através da sala de Irons que a levaria para o tratamento de esgoto e então para os laboratórios da Umbrella. Irons, nesse caminho, acaba sendo surpreendido por William Birkin de forma monstruosa ao ser infectado pelo G-Vírus. Birkin implanta um embrião tipo-G em Irons nesse momento. Ao Claire tomar o rumo do caminho encontrado, Irons a aborda e ameaça matá-la, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, o embrião começa a se mexer em seu corpo, pois negara o genótipo de Irons e abre um buraco em seu peito, assim matando o chefe de polícia. O embrião se desenvolve, mas Claire consegue matá-lo.

Comentários