Village Tales | Rosemary Winters

Você provavelmente já sabe que Resident Evil Village será protagonizado por Ethan Winters que acorda em um vilarejo sinistro após Chris Redfield invadir sua casa e "matar" sua esposa, Mia Winters, e tudo mais. Apesar de vários rumores já falarem sobre uma pequena garota que saiu do forninho de Mia, sua presença só foi oficializada após as novas informações do título durante a Resident Evil Showcase. Rosemary Winters é a filha de Ethan e Mia que é sequestrada por Chris. Sim, a Capcom usa exatamente essa palavra: "sequestrada". Neste quinto artigo do Village Tales, falaremos um pouco sobre a pequena Rose e especular um pouco sobre sua importância na trama do oitavo jogo principal da série.


Em Resident Evil 7 biohazard, vemos que Ethan e Mia são infectados pelo Mutamiceto Série-E. Esse poderoso agente biológico acaba fazendo que seu hospedeiro ganhe habilidades como uma espetacular regeneração celular, aumento de força e outros. Apesar de Ethan e Mia serem resgatados pela Umbrella no final do incidente e, a princípio, tratados pela corporação, fica a dúvida se de fato, eles estão livres do Mutamiceto. Com certeza eles não terão mais problemas com Eveline já que Ethan a matou usando a E-Necrotoxina (ou será que vão?), mas ficamos nos perguntamos como será que eles levaram a vida em diante sabendo que o mofo estava presente em seus organismos.



Apesar de rumores do jogo afirmarem que Ethan e Mia estão livres do Mutamiceto Série-E, é bem capaz de que tenha sobrado algum resquício no corpo. Ainda mais porque segundo arquivos de Resident Evil 7, quando o hospedeiro começa a ver e ouvir Eveline, é porque o mofo chegou ao cérebro. Nesse momento, os pensamentos do hospedeiro se sintonizam com os do agente série-E. Considerando que o mofo chegou aos cérebros de Ethan e Mia, é bem capaz de que tenha deixado resquícios nos organismos e que acabou sendo passado para a filha, Rosemary. A presença do Mutamiceto Série-E ou dos resquícios desse agente biológico, podem até ser a razão para Ethan e Rose ficarem sendo considerados como pessoas "especiais" no vilarejo.


No terceiro trailer de Resident Evil Village, há uma cena onde Alcina Dimitrescu fala no telefone com a Mother Miranda / Mãe Miranda, a aparente entidade ou pessoa que controla todo o vilarejo. Na conversa, Alcina diz que Ethan escapou de Heisenberg e que estava no castelo dando trabalho para suas filhas. Ela logo diz que entende a importância da "cerimônia". E aqui nos perguntamos: será que essa cerimônia envolve não só Ethan, mas também Rose? Afinal, o produtor Peter Fabiano diz na demonstração de gameplay que Ethan deve resgatar Rose no castelo. Se Alcina e Miranda já tem posse de Rose, falta apenas capturar Ethan para o ritual. Ou então, a cerimônia envolve somente Rose e eles precisam impedir que Ethan atrapalhe? De qualquer forma, é bem intrigante pensar o quão significante Rosemary, sendo uma bebê, pode ser para Miranda e Alcina.



Outro ponto interessante a levantarmos é o quão estranho deve ter sido para Ethan e Mia terem uma filha e viverem como uma família após os eventos de Resident Evil 7. Eveline fica toda hora insistindo em ter uma família, considera Mia como uma mãe, fica falando para Ethan ser seu pai, e ela é a responsável por tudo que aconteceu com os Bakers. Se você estivesse no lugar ou de Ethan ou de Mia, como seria esquecer tudo isso e constituir uma família? Esquecer todo esse trauma envolvendo o conceito de família, pai, mãe, filha etc? Imagino o quanto de pesadelos Ethan e Mia podem ter, até mesmo envolvendo Rose e Eveline.


E por fim, vamos falar rapidamente sobre Vila das Sombras. Ainda faremos um artigo especial do Village Tales sobre este conto macabro, mas porque logo essa história seria contada para Rose dormir? Não é bem estranho uma criança, mesmo que bebê e não tendo um ego constituído, se acostumar dormindo com uma história assim? No conto, uma menina sai para colher frutas com a mãe para o pai. Mas a menina, em um certo momento, foge da mãe indo para uma floresta sombria enquanto a mãe a chama com gritos. Segundo Mia, "é só uma história da região", mas qual o verdadeiro significado do conto e teria alguma relação com Rose?


Todas as respostas devem vir de Resident Evil Village que chega em 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.