Kathy Burton


Nome: Kathy Burton
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil (1996) [Mencionada]


Kathy Burton é a esposa de Barry Burton e mãe de Moira e Polly Burton.


Na década de 1990, Kathy e Barry Burton moram em Raccoon City e criam suas filhas, Moira e Polly, na cidade controlada pela Umbrella. Em julho de 1998, Kathy e suas filhas sofrem uma provável ameaça de Albert Wesker, tratando-se na verdade de um plano do capitão dos S.T.A.R.S. para persuadir Barry durante o Incidente na Mansão Spencer. Felizmente, a ameaça era uma grande mentira e quando Barry descobre a fraude, junta-se novamente a seus colegas para enfrentar Wesker e fugir da mansão.


Após o Incidente na Mansão e esse caso ser arquivado pelo chefe de polícia Brian Irons, Barry se muda para o Canadá junto a Kathy e as filhas, esperando que nesse país ficassem seguros de quaisquer ameaças da Umbrella, já que ele sabia de todas as verdades obscuras sobre a corporação farmacêutica. Do Canadá, Barry permanece auxiliando Chris Redfield e Jill Valentine, a distância, na investigação contra a Umbrella.


Anos se passam e depois que a Umbrella é destruída por Chris e Jill, diversos vírus da empresa caem no mercado negro e o bioterrorismo torna-se uma ameaça global. A BSAA (Aliança de Avaliação e Segurança de Bioterrorismo) é formada e Barry é contratado pela organização como um consultor. Em uma determinada época, Polly sofre um acidente em uma brincadeira com sua irmã Moira que usava as armas do pai. Isso resulta em um trauma de Moira e numa relação pesada entre ela e Barry.


Em 2011, inspirada por Claire Redfield, Moira entra para a Terra Save e se envolve em um experimento operado pela doutora Alex Wesker na Ilha Sejm. Barry corre até a ilha para resgatá-la e também encontra a menina Natalia Korda. Após resgatar Moira e salvar Natalia, a menina é adotada por Barry e Kathy. Mal sabiam eles que Natalia despertava a consciência de Alex Wesker em sua mente.

Comentários