Uroboros Vírus



Nome: Uroboros
Desenvolvedor: Albert Wesker
Ano de descoberta: Entre 2006 e 2008
Composição Básica: Progenitor + anticorpos do T-Vírus em Jill
Primeira Aparição: Resident Evil 5


O Uroboros é um vírus desenvolvido por Albert Wesker entre 2006 e 2008, combinando o Progenitor Vírus e anticorpos do T-Vírus do organismo de Jill Valentine. Posteriormente, foi usado por Alex Wesker para criar armas biológicas na Ilha Sejm.


Após um confronto dos agentes Chris Redfield e Jill Valentine contra Albert Wesker, o ex-capitão dos S.T.A.R.S. levou o corpo de Jill para os laboratórios da TriCell onde extraiu os anticorpos do T-Vírus de seu organismo e combinou com o Progenitor Vírus. Isso acabou resultando na criação de uma variante do Progenitor, um pouco menos tóxica, cujo objetivo era espalhar por toda a atmosfera da Terra na esperança de que o planeta inteiro fosse infectado com o Uroboros e somente os seres mais fortes sobreviveriam, vendo Wesker como um deus.


Essa utopia de um mundo feito a partir de seleção natural onde apenas organismos mais fortes sobreviveriam, foi idealizada por Ozwell E. Spencer. Também foi o motivo para a criação do Projeto W, em que diversas crianças foram infectadas pelo Progenitor e seriam a chave para encontrar uma forma de imortalizar Spencer e criar esse novo mundo. Somente duas dessas crianças sobreviveram: Albert e Alex Wesker. Quando Albert toma conhecimento de sua criação e desse cenário que Spencer almejava, decidiu usar para si mesmo, se proclamando ter o direito de ser um deus.


O Uroboros tem como principal efeito colateral a deformação de todo o corpo naqueles organismos que não são compatíveis com o vírus. O hospedeiro desenvolve em seu organismo inúmeros tentáculos escuros que são entrelaçados entre si e presos a órgãos amarelados-alaranjados. Esses núcleos são expostos quando a criatura é exposta a alta temperatura. Os tentáculos também são ágeis e flexíveis, podendo atacar a longas distâncias rapidamente e as vezes até pegar outros corpos/organismos para fundir com seu hospedeiro e aumentar seu porte, força e resistência. Por outro lado, quando um organismo recebe o Uroboros e é compatível com o vírus, seu hospedeiro ganha incríveis habilidades de superforça, agilidade, resistência e regeneração.


O plano de saturação global com o Uroboros é impedido por Chris e Sheva Alomar em março de 2009. Posteriormente, algumas amostras do Uroboros chegam as mãos de Alex Wesker na Ilha Sejm. Após já ter terminado suas principais pesquisas com o T-Phobos Vírus, Alex e seus pesquisadores desenvolvem uma variante um pouco menos tóxica do Uroboros e testam o agente em cobaias de experimentos com o T-Phobos. Essas cobaias acabaram se tornando os Revenant.


Após um grande experimento de Alex em parceria com o líder da Terra Save, Neil Fisher, ela se mata na esperança de acordar sua consciência na menina Natalia Korda. Mas no momento que se matou, sentiu medo e o T-Phobos foi ativado em seu corpo, resultando na criação de uma criatura horrenda. Essa criatura se infecta com o Uroboros na tentativa de se tornar ainda mais perigosa e matar a pequena Natalia, mas ela é derrotada por Barry Burton e Claire Redfield.