Rebecca Chambers


Nome: Rebecca Chambers
Nascimento: 1980
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 1,61m
Peso: 41,1kg
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


Rebecca Chambers é uma das personagens originais da franquia. Ela entrou como uma novata de 18 anos no S.T.A.R.S. (Special Tatics and Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais) fazendo parte da Equipe Bravo.


Sua primeira missão foi em 23 de julho de 1998 quando ocorrem casos bizarros aos arredores de Raccoon City, nas montanhas Arklay, que pareciam ser de canibalismo. Durante o transporte, o helicóptero da equipe Bravo, perde o controle e acaba caindo. Perto do local, Rebecca e os outros membros encontram policiais mortos que estariam levando um prisioneiro para cumprir sentença de morte, Billy Coen.


Investigando mais a floresta, Rebecca encontra um trem da multinacional Umbrella parado, o Ecliptic Express. Ao entrar, vê que todos os passageiros ali estavam mortos, mas de repente, eles se levantam e tentam matá-la. Isso causa um nó na cabeça de Rebecca. Ao chegar ao primeiro vagão, encontra Billy Coen. Ela tenta prendê-lo, mas o homem hesita e a deixa sozinha no vagão. No momento que Billy sai, Rebecca encontra Edward Dewey, membro da equipe Bravo, que estava seriamente ferido. Ele diz que zumbis e monstros estavam espalhados pelo local e pede a garota ter cuidado. Logo depois, Rebecca é atacada por vários Cerberus.


Investigando mais o trem, Rebecca reencontra com Billy que tenta propor uma parceria para que eles pudessem sobreviver aos incidentes. Ela nega a parceria e tenta investigar e lutar sozinha. Mas não demora muito para Rebecca perceber que precisaria, de uma forma ou de outra, da ajuda de Billy. Depois que Billy a salva de uma horrenda criatura, os dois se juntam para sobreviver ao caos. Logo depois, avistam do alto de uma montanha, um homem jovem de branco cantando.


O trem começa a andar. Rebecca e Billy tentam fazer o possível para impedir que o trem permanecesse em movimento, mas o automóvel chega até o Centro de Treinamento da Umbrella. Os dois investigam o local e começam a descobrir verdades obscuras sobre a Umbrella. Em um determinado momento, Rebecca é atacada por Eliminators e Billy a salva. Nesse momento, a novata é contatada por seu capitão, Enrico Marini, perguntando se ela havia encontrado Billy. A novata mente e depois questiona Billy sobre seu crime. O homem explica que, em sua época de tenente, foi designado a cumprir uma missão em uma vila africana para encontrar uma guerrilha. Mas um erro de comunicação os enviou para a vila errada. Ele tenta impedir o ataque, mas sua equipe dá cabo nele e Billy acaba ficando culpado pelas 23 mortes. 


Após essa conversa, Rebecca e Billy seguem em frente, mas posteriormente são separados de novo. Quando Rebecca está a procura de Billy, ela reencontra o capitão Enrico e ele avisa que estava a caminho de uma Mansão aos arredores das Montanhas Arklay. Rebecca continua procurando por Billy. Ao encontrá-lo, os dois seguem investigando instalações da Umbrella e se deparam com a figura jovial de branco. Ele se revela como James Marcus, um dos co-fundadores da Umbrella.


Mas na verdade, esse Marcus se tratava de uma cópia do co-fundador original. Esse "clone" explica que há 10 anos, em 1988, Ozwell E. Spencer ordena que Albert Wesker e William Birkin assassinassem Marcus e tomassem conta das pesquisas do T-Vírus, este sendo descoberto por Marcus a partir da fusão entre o Progenitor Vírus e o DNA de sanguessugas. Entretanto, a sanguessuga rainha adentrou posteriormente no cadáver de Marcus e, com a ajuda do T-Vírus, copiou o material genético do co-fundador e fazendo uma cópia de Marcus procurando por vingança contra a Umbrella. A Sanguessuga Rainha começa a sofrer mutações e algumas batalhas acontecem. Billy e Rebecca descobrem que o inimigo tinha a luz do sol como fraqueza. Acionando várias janelas na instalação e deixando a criatura fraca, Billy e Rebecca matam o monstro. Os dois depois se despedem mostrando respeito mútuo. Rebecca diz considerar Billy como morto para lhe dar uma segunda chance. A novata logo se dirige a Mansão Spencer.


Na Mansão, Rebecca se junta a Richard Aiken. Os dois enfrentam zumbis e outros monstros até se depararem com a Yawn, uma espécie de cobra gigante. Richard é gravemente ferido pela cobra e Rebecca toma conta dele. Eles logo recebem a ajuda de Chris Redfield, membro da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. Chris se afilia a Rebecca para sobreviverem ao incidente. Ela passa a ajudar Chris com assistência médica e até a resolver quebra-cabeças na Mansão.


Mais tarde, Rebecca recebe a triste notícia de que Richard estava morto, ele havia se sacrificado para salvar Chris de Neptune. A jovem fica triste, mas ela logo se recupera e volta a ajudar Chris. Ela é salva pelo agente de um Hunter Alpha e depois encontra-se com Chris no Complexo de Laboratórios em Arklay. Os dois são abordados por Albert Wesker que os mostra a arma biológica perfeita do T-Vírus, o Tyrant T-002. Posteriormente, Chris e Rebecca são salvos por Jill Valentine e Barry Burton. Os sobreviventes seguem até o heliporto da Mansão quando Wesker ativa o sistema de autodestruição do local. Eles conseguem matar o Tyrant e saem vivos do incidente com o piloto Brad Vickers.



Quando retornam ao Departamento de Polícia de Raccoon, o chefe de polícia Brian Irons arquiva o caso por receber propina da Umbrella. Dessa forma, os S.T.A.R.S. planejam investigar a corporação por conta própria. Rebecca sai de Raccoon City e em 2003, a Umbrella é destruída por Chris e Jill.


Após eventos de escala global em 2013 por uma epidemia do C-Vírus, Rebecca já era professora em uma Universidade de Chicago. Um novo vírus, A-Vírus, que tinha uma mecânica diferente dos outros que combateu em seu passado começa a causar casos isolados. Ela estuda a substância e consegue fazer uma cura. Logo, a Universidade é atacada por afiliados de Glenn Arias que usa o próprio vírus como arma. Ela se injeta a cura que criou, mas vê seus amigos sendo mortos. Por sorte, Chris Redfield chega e consegue conter a invasão.


Ela se afilia com Chris e juntos decidem contatar Leon S. Kennedy suspeitando um envolvimento com o grupo Los Iluminados. Ao chegarem até o agente, Leon está enxugando suas mágoas no álcool. Rebecca e Chris convencem ele a lutar contra Arias, mas após isso, é capturada pelos afiliados de Arias.


Por ela lembrar demais a esposa de Arias, o bioterrorista tenta se casar com ela, afinal, ele atacava as cidades para se vingar de uma ação do governo de tentar matá-lo por suspeitas de vendas de armas biológicas no dia de seu casamento. Mas ao invés de matá-lo, matou todos os seus amigos e pessoas que amava. Rebecca tenta ajudá-lo emocionalmente, mas a loucura já tinha tomado conta dele. Ele a prende e junto com os dados do A-Vírus que ela coletou, ele consegue deixar o vírus mais potente.


Arias injeta o vírus nela que começa a agir e em cerca de minutos, ela poderia morrer. Chris e Leon vão até Nova York onde conseguem invadir o esconderijo de Arias. Chris a solta, mas precisa encontrar a cura para salvá-la. Após uma batalha contra Arias, Chris procura pela vacina, mas Arias reaparece em formato de monstro. Mas Leon e a BSAA cuida de Arias enquanto Chris procurava a cura. Após a morte de Arias, Chris salva Rebecca que espalham a cura por Nova York salvando os infectados.